Pesquisar

Canais

Serviços

Deu ruim

NFL adia partida após primeiro surto de Covid-19 na temporada

Folhapress
01 out 2020 às 10:43
- Reprodução / Instagram
Publicidade
Publicidade

Depois de três semanas de jogos, a NFL, enfim, foi impactada pela pandemia causada pelo novo coronavírus. Com um surto de infectados no elenco do Tennessee Titans, a liga decidiu pela primeira vez adiar um jogo na temporada. O duelo entre os Titans e o Pittsburgh Steelers, programado para domingo (4), agora não tem data para ser realizado.


A NFL publicou nesta quarta-feira (30) um comunicado para informar o adiamento da partida, de modo que a testagem diária siga sendo realizada e que seja garantido que todos estejam saudáveis e seguros para entrar em campo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Apesar de não confirmar, a liga pretende realizar a partida na segunda ou terça-feira (6) da próxima semana, diminuindo o impacto na tabela de jogos da temporada. Porém, se novos casos forem revelados, existe a possibilidade de o jogo ser disputado somente no fim de outubro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

'É entretenimento', diz Anderson Silva sobre influencers no boxe

Imagem de destaque
Fase municipal

Termina nesta quinta o prazo para inscrições de escolas nos Jogos Escolares de Londrina 2024

Imagem de destaque
Basquete

NBA ignora Oscar e reforça maldição em novo recorde de LeBron

Imagem de destaque
Agora só em 2028

Após derrota para Espanha, seleção masculina de handebol fica fora dos Jogos de Paris


O Tennessee Titans é o primeiro time a sofrer impactos expressivos pela doença. No total, quatro jogadores testaram positivo para a Covid-19, além de outros cinco membros da franquia.

Publicidade


A equipe foi obrigada pela NFL a fechar as instalações esportivas até, pelo menos, o próximo sábado (3) para evitar que o vírus se espalhe ainda mais. Assim, não haveria tempo para que o time se preparasse para a partida contra os Steelers.


O Minnesota Vikings, time derrotado pelos Titans no último fim de semana, informou que nenhum jogador está com a doença. Ainda assim, o time também foi obrigado a fechar as instalações na última terça (29) e só foi liberado para voltar a treinar nesta quinta (1º) para enfrentar no domingo o Houston Texans.

Publicidade


O técnico dos Titans, Mike Vrabel, revelou que os infectados apresentaram sintomas semelhantes aos de uma gripe comum, mas que todos passam bem. "Eu sei que haverá muitas perguntas, sobre quem é o culpado e onde ele começou. Ninguém é o culpado. Estamos em uma pandemia", disse Vrabel segundo a ESPN norte-americana.


O primeiro teste positivo foi revelado ainda no fim de semana com Shane Bowen, técnico de linebackers da equipe. No sábado (26), ele foi retirado da viagem a Minneapolis e imediatamente isolado dos outros membros. No domingo (27), todos os testes realizados na delegação deram negativo e, por isso, o jogo entre Titans e Vikings foi disputado.

Publicidade


Já na segunda (28), novos testes foram realizados seguindo as regras da NFL e três jogadores e cinco membros do staff da equipe testaram positivo. Na sequêncoa, um quarto jogador foi colocado na lista de infectados.


A NFL definiu um rígido protocolo de testagem em massa e isolamento para evitar que a temporada seja afetada pela pandemia. Todos os membros do elenco e comissão técnica são testados diariamente, com exceção ao dia de jogo.

Ao contrário da NBA, a liga não organizou uma bolha para isolar atletas e treinadores por conta da duração da temporada –de setembro a início de fevereiro– e também pela falta de estrutura física com campos e hotéis para todos. Os elencos são formados por 53 jogadores, além dos membros da comissão técnica.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade