Pesquisar

Canais

Serviços

Sérvio

Novak Djokovic lança nova associação de tenistas profissionais

Folhapress
31 ago 2020 às 17:43
- Instagram/@djokernole
Publicidade
Publicidade

O tenista sérvio Novak Djokovic, atual líder do ranking mundial, renunciou ao cargo de presidente do conselho de jogadores da ATP (Associação de Tenistas Profissionais) e anunciou na noite de sábado (29) a criação de uma nova entidade para representar os tenistas profissionais.


"Após uma reunião de sucesso hoje [sábado], temos o prazer de anunciar o início da Associação de Jogadores de Tênis Profissional (PTPA). A primeira associação exclusiva de jogadores de tênis desde 1972", disse o sérvio em postagem no Instagram.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A foto foi republicada por vários tenistas, entre eles o canadense Vasek Pospisil, que também anunciou sua renúncia do conselho da ATP. Djokovic e outros membros do conselho de jogadores estariam frustrados com a falta de influência que teriam nos campeonatos, segundo o jornal The New York Times.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entrevista

Bia Haddad fala sobre como engravidar e até menstruar são desafios para mulheres no tênis

Imagem de destaque
Basquete

Evento oficial da NBA entra para calendário de São Paulo

Imagem de destaque
F1

Alonso tem início mais tímido, mas vê Aston se comportando como time grande

Imagem de destaque
Saiba mais

Tande, campeão olímpico de vôlei, sofre infarto


Ele e Pospisil distribuíram um documento aos tenistas com detalhes da ideia, pedindo a assinatura dos atletas.
A proposta da nova entidade é representar os 500 melhores do mundo no ranking masculino de simples e jogadores de duplas ranqueados entre os 200 melhores.


"A ATP e essa associação de jogadores, se conseguirmos formalizá-la, podem e devem coexistir a princípio", afirmou Djokovic após vencer o Masters 1.000 de Cincinnati. "Onde isso nos levará, o tempo dirá." Antes do anúncio de Djokovic, a ATP, a ITF (federação internacional) e WTA (associação de tênis feminino) publicaram, em conjunto com os organizadores dos quatro Grand Slams do circuito, um comunicado em apoio à ATP."

"Agora, mais do que nunca, precisamos de colaborações e relações fortes, e apoiamos inteiramente a ATP em seu papel de representar os melhores interesses dos tenistas." O espanhol Rafael Nadal e o suíço Roger Federer também se manifestaram em oposição a Djokovic, dizendo que o momento é de união. O sérvio afirmou que gostaria de contar com o apoio do dos dois, mas entende o posicionamento, apesar de discordar. "Isso não é um sindicato. É uma associação de jogadores. Assim, não estamos propondo boicotes, estamos formando círculos paralelos", destacou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade