Pesquisar

Canais

Serviços

Neste sábado

Novo centro esportivo é inaugurado no jardim Bandeirantes em Londrina

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
11 out 2019 às 16:35
- Ricardo Chicarelli/Grupo Folha
Publicidade
Publicidade

O Complexo Esportivo do jardim Bandeirantes e a revitalização da praça Serra das Laranjeiras foram entregues neste sábado (12) pelo prefeito de Londrina, Marcelo Belinati. A solenidade será na própria praça, localizada na avenida Serra da Esperança, esquina com a Serra do Mel, na região oeste. Diversas melhorias foram feitas e novos equipamentos instalados. Além da pintura do espaço, troca de traves e arrumação dos alambrados, foi instalado gramado sintético e construídas uma pista de skate e uma quadra de basquete 3×3, que também poderá ser usada para a prática de badminton.

O complexo do Jardim Bandeirantes faz parte do projeto Arenas Multiuso, que irá instalar oito espaços para a prática esportiva em diferentes regiões da cidade. Ao todo, o investimento é de aproximadamente R$ 2,4 milhões, em uma parceria da Seet (Secretaria do Esporte e Turismo do Paraná) e com a prefeitura de Londrina . "A ideia é levar benefícios para a população daquela região, que agora terá um local mais completo para prática de esportes ou simplesmente para a convivência com outros moradores, contribuindo para a qualidade de vida”, ressaltou o presidente da FEL (Fundação de Esportes de Londrina), Fernando Madureira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Praça revitalizada – Também em parceria, exclusivamente municipal, entre as secretarias de Planejamento, Orçamento e Tecnologia; Obras e Pavimentação; Ambiente (Sema); Sercomtel Iluminação, FEL e CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização), foi revitalizada a praça Serra das Laranjeiras. Para as crianças, há no local um parque infantil com balanço, gangorra, gira-gira e escorregador.

Leia mais:

Imagem de destaque
Para promoção

Rubens Barrichello vira diretor não-executivo em empresa de tecnologia

Imagem de destaque
Vai acontecer!

Vitor Belfort aceita luta com Popó, mas impõe condição especial

Imagem de destaque
Mesmo ganhando

Pressão explica por que história de Verstappen sair da Red Bull não morre

Imagem de destaque
Ex-esgrimista

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, participa e perde duelo de esgrima em Curitiba


A revitalização completa da praça inclui a limpeza, conserto e construção de calçadas, poda, erradicação e plantio de árvores. O trabalho contemplou ainda a troca de lixeiras danificadas, pintura e restauração de mobiliários, implantação de bancos, reforma dos pontos de ônibus, táxi e caminhão, reperfilamento asfáltico e nova sinalização de trânsito nas vias do entorno.

A pedido da prefeitura, a Sercomtel Iluminação implantou diversas luminárias LED, mais eficientes e econômicas. No Complexo Esportivo do Jardim Bandeirantes, foram colocadas 18 luminárias.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade