Pesquisar

Canais

Serviços

Polêmica

Organização da Olimpíada diz que nada garante realização do evento em 2021

Folhapress
11 abr 2020 às 15:28
- Pixabay
Publicidade
Publicidade

O CEO do Comitê Organizador das Olimpíadas de Tóquio, Toshiro Muto, admitiu na sexta-feira (10) que não pode garantir que o evento será realmente realizado em julho do próximo ano, data para qual foi adiado devido à pandemia do novo coronavírus.

"Eu não acredito que alguém seja capaz de dizer se será possível controlar [a pandemia] até julho do próximo ano ou não", afirmou o CEO do Comitê Organizador. "Nós certamente não estamos em posição de dar uma resposta clara.".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Previstos para este ano, os Jogos Olímpicos foram transferidos para começar em 23 de julho de 2021. Os organizadores do evento relutaram em anunciar o adiamento, mas cederam depois da pressão de atletas e federações de diversos países.

Leia mais:

Imagem de destaque
Na torcida

Filipinho e Rayssa Leal podem quebrar jejum de 8 anos do Brasil no Laureus

Imagem de destaque
Confira

NBA anuncia finalistas de sete prêmios individuais

Imagem de destaque
Jovem

Lewis Hamilton brinca e afasta fim de carreira na F1

Imagem de destaque
Entrevista

Bia Haddad fala sobre como engravidar e até menstruar são desafios para mulheres no tênis


O CEO do Comitê Organizador diz que os trabalhos continuam e que torce para uma solução. "Tudo que podemos fazer é trabalhar duro para preparar para os Jogos Olímpicos. Nós sinceramente esperamos que até o próximo ano consigam administrar e superar o coronavírus".

O Japão está enfrentando uma segunda onda de propagação da Covid-19, e o primeiro-ministro, Shinzo Abe, divulgou uma nota alertando sobre a emergência da situação. Ele sofreu críticas no país por minimizar a pandemia e o motivo apontado por opositores é o desejo de não alterar a data das Olimpíadas.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade