Pesquisar

Canais

Serviços

Polêmica

Por que os gamers defendem que Dota 2 é melhor que League of Legends?

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
19 set 2019 às 15:42
- Divulgação/The International 2016
Publicidade
Publicidade

Conheça os motivos que fazem com que esta recriação do clássico Defense of the Ancients leve a melhor quando comparado com LoL na escolha dos jogadores

MOBAs seguem bastante populares hoje em dia. A sigla em inglês para "Massive Online Battle Arena” é a categoria de jogos virtuais a que pertencem títulos como Heroes of Newerth, Dota2 e League of Legends. E enquanto o primeiro título normalmente não é mencionado em debates acalorados criados em fóruns especializados, muito se discute sobre as características que tornariam Dota2 melhor que LoL e vice-versa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em termos financeiros, existe pouco para discutir. A edição de 2017 do The International, o campeonato mundial de Dota2, movimentou cerca de 100 milhões de reais em prêmios, alcançando o posto de maior premiação da indústria na História e consagrando o gamer alemão KuroKy como o mais bem pago do último ano.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mike Bites

Mike Tyson projeta lançamento de balas em formato de orelha mordida na Times Square

Imagem de destaque
Invictas

Londrina Handebol Feminino estreia com duas vitórias no Campeonato Paranaense

Imagem de destaque
Análise

'É entretenimento', diz Anderson Silva sobre influencers no boxe

Imagem de destaque
Fase municipal

Termina nesta quinta o prazo para inscrições de escolas nos Jogos Escolares de Londrina 2024


Além disso, casas de apostas online, como as listadas pelo www.allbookmakers.com, registram o acesso de grande quantidade de usuários que buscam por termos como "Dota 2 bets” para uma chance de conseguir uma fatia desse bolo milionário.

Publicidade


Dinâmica e complexidade


Para muitos gamers, principalmente os veteranos, os melhores jogos são aqueles com enredos complexos, jogadas que demandam estratégia e conhecimento da mecânica do jogo.

Publicidade


Neste quesito, Dota2 leva vantagem. Da variedade do mapa às regras de uso de cada item, o jogo possui diversas camadas que precisam ser dominadas pelo jogador, fazendo dele um game muito elaborado.


A grande variedade de personagens, ou "heróis” também é um ponto a favor neste sentido: são 107 possibilidades a serem escolhidas de acordo com a posição de cada gamer na partida.

Publicidade


Toda essa complexidade, contudo, tem um preço. O jogo torna-se menos dinâmico quando comparado a LoL. Muitos jogadores reclamam, inclusive, da dificuldade de encontrar novas pessoas que comecem a jogar e se envolvam pela temática de Dota2, uma vez que o começo do jogo é difícil justamente pela necessidade de se entender como o game funciona. Para os fãs do título, este é um pequeno preço a se pagar.


Jogabilidade

Publicidade


Uma das maiores diferenças entre games da década de 90 e os de atualmente é que boa parte dos atuais têm os chamados "pacotes de expansão”. Isto significa que você precisa comprar características especiais do jogo, como personagens, itens mágicos ou até roupas e armas diferentes.


Quando se trata de Dota2, pelo menos com os personagens, isso não acontece. Todos os 107 heróis estão disponíveis desde o começo, o que dá a chance para o jogador de conhecer mais a fundo as características do jogo a partir do primeiro clique.

Publicidade


A possibilidade de acessar dados de membros da sua equipe e da equipe adversária como, nível dos jogadores e habilidades dos personagens existentes em Dota2 também confere a ele grande vantagem em relação ao outro, especialmente entre jogadores pouco experientes.


Em LoL, é preciso memorizar as habilidades de todos os personagens, uma vez que os jogadores têm acesso apenas às suas próprias informações.


O suporte oferecido por Dota2 para modos customizados também é superior ao oferecido pelo concorrente, garantindo diversão extra, uma vez que os objetivos principais do jogo tenham sido alcançados.

Ainda que LoL seja, ao menos em número de jogadores, mais popular que Dota2, a jogabilidade e sobretudo as premiações do segundo vêm atraindo cada vez mais jogadores buscando iniciar suas carreiras como gamers profissionais.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade