Pesquisar

Canais

Serviços

Crise

Presidente da Ferrari diz que a equipe só deve voltar a vencer em 2022

Folhapress
28 jul 2020 às 10:08
- Reprodução / Instagram
Publicidade
Publicidade

O presidente da escuderia Ferrari, John Elkann, disse que a equipe só deve voltar a ser competitiva na Fórmula 1 e vencer em 2022. "Hoje estamos lançando as bases para sermos competitivos e voltarmos a vencer quando as regras mudarem em 2022. Estou convencido disso", disse Elkann em entrevista à emissora BBC.

As regras citadas por Elkann se referem à decisão das equipes de correrem com os mesmos carros deste ano novamente em 2021, em razão da pandemia do novo coronavírus. A Ferrari está em desvantagem em relação à velocidade dos veículos nesta temporada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os carros utilizados pela equipe são cerca de um segundo mais lentos que os da Mercedes, por exemplo, tempo crucial para os pilotos. O presidente da escuderia culpa a aerodinâmica dos veículos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Tinha câncer

Morre O.J. Simpson, ex-jogador de futebol americano, aos 76 anos

Imagem de destaque
Excelente campanha em 2023

Londrina Futsal estreia em casa neste sábado contra o Pato Branco na Liga Feminina 2024

Imagem de destaque
Será em novembro

GP do Brasil tem ingressos vips esgotados 7 meses antes da corrida

Imagem de destaque
Hipismo

Competidor de Curitiba vence a categoria principal das provas de salto na ExpoLondrina


"Tivemos uma série de fragilidades estruturais que existem há algum tempo na aerodinâmica e dinâmica do veículo. Também perdemos a potência do motor", explicou ele.


Elkann também lamentou o fato de ter que correr com o mesmo motor na próxima temporada, motivo pelo qual ele descarta qualquer competitividade da Ferrari no ano que vem. "A realidade é que nosso carro não é competitivo. Você o viu na pista e o verá novamente".

Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, ambos da Mercedes, ocupam o primeiro e segundo lugar da classificação, respectivamente. Leclerc, o melhor piloto da Ferrari na temporada, ocupa a sétima posição, com 45 pontos a menos que Hamilton.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade