Pesquisar

Canais

Serviços

Negociação

SBT entra em disputa com a Globo para transmitir Fórmula 1

Folhapress
23 nov 2020 às 10:03
- Reprodução
Publicidade
Publicidade

A Globo ganhou nova concorrente na disputa pela Fórmula 1 em 2021. O SBT, que já tinha demonstrado interesse na categoria quando a Rio Motorsports tinha os direitos de negociação, entrou em contato com a Liberty Media e se candidatou a exibir a competição. As conversas ainda são iniciais -a empresa americana tem como prioridade fechar novo contrato com a maior emissora do país.


O SBT entende que seria válido reforçar a programação com a principal categoria do automobilismo mundial, reforçando seu revigorado projeto esportivo. O canal de Silvio Santo entrou em contato direto com a Liberty. A detentora dos direitos da F1 pediu, então, um plano de cobertura, que está sendo preparado. Porém, na conversa, seus executivos deixaram claro que as conversas com a Globo estão evoluindo bem.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O SBT fica à espera. Esse poderia ser o retorno do automobilismo à sua grade depois de 21 anos. Em 2000, o canal exibiu a temporada da Fórmula Mundial (ou "Cart", em seu nome original) em VTs, com narração de Téo José. A categoria deixou de ser disputada em 2007.

Leia mais:

Imagem de destaque
F1

Alonso tem início mais tímido, mas vê Aston se comportando como time grande

Imagem de destaque
Saiba mais

Tande, campeão olímpico de vôlei, sofre infarto

Imagem de destaque
Tinha câncer

Morre O.J. Simpson, ex-jogador de futebol americano, aos 76 anos

Imagem de destaque
Excelente campanha em 2023

Londrina Futsal estreia em casa neste sábado contra o Pato Branco na Liga Feminina 2024


Desde a semana retrasada, Liberty e Globo começaram a conversar para a renovação contratual. O acordo vigente se encerra ao final da temporada. A Liberty Media entende que manter a parceria de anos seria o mais prudente neste momento, considerando a retração da economia global, em detrimento de novas apostas. A dona da F1 teve problemas financeiros sérios em 2020 por causa da pandemia do novo coronavírus.

Publicidade


O Brasil ainda representa a maior audiência da Fórmula 1 com a exibição em televisão aberta nas manhãs de domingo. O país responde por 23,5% do alcance global da categoria.


Em uma longa negociação com a Liberty, a Globo chegou a anunciar que abriria mão dos direitos da competição pela primeira vez desde 1981, por não concordar com os valores cobrados. Em 2019, a Globo ofereceu cerca de US$ 20 milhões, mas a Liberty queria US$ 22 milhões por ano para a renovação. Agora, a tendência é que as novas tratativas girem em valores inferiores. A própria Globo confirmou, em comunicado, que os valores do possível novo contrato serão compatíveis com o atual momento da economia mundial.

"A Globo retomou as conversas com a FOM/Liberty Media sobre os direitos da Fórmula 1, sempre considerando a nova realidade mundial dos direitos de esportivos", indicou a emissora.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade