Pesquisar

Canais

Serviços

Jogos virtuais

Sem futebol até 2023, campo do Pacaembu terá arena de eSports

Folhapress
22 set 2020 às 15:44
- Freepik
Publicidade
Publicidade

Como parte do projeto de privatização do Complexo do Pacaembu, a concessionária vencedora da licitação, a Allegra, prometeu uma arena para eventos de eSports com investimento de R$ 95 milhões e capacidade para receber 2.000 pessoas. Segundo a empresa, trata-se de uma parceria com o BBL, um grupo de entretenimento com foco em jogos virtuais.


A promessa é de que já em 2021 funcione uma estrutura provisória sobre o campo que recebia jogos de futebol e que terá seus equipamentos reaproveitados para a construção de uma arena definitiva para esportes eletrônicos dentro do complexo.
A concessão do Pacaembu para a Allegra vale por 35 anos, a partir de 25 de janeiro de 2020. Em razão da privatização, o estádio, inaugurado em 1940 e que recebeu partidas da Copa do Mundo de 1950, não verá a bola rolar até 2023.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Neste período, o estádio passará pela mais drástica reforma de sua história, e dois de seus maiores símbolos, o tobogã e as arquibancadas de cimento, desaparecerão. O tobogã, erguido em 1970 no lugar da concha acústica, costumava ser o espaço dos torcedores de mais baixa renda. Ele será demolido para dar lugar a um edifício com lojas, restaurantes, centro de eventos e estacionamento.

Leia mais:

Imagem de destaque
Para promoção

Rubens Barrichello vira diretor não-executivo em empresa de tecnologia

Imagem de destaque
Vai acontecer!

Vitor Belfort aceita luta com Popó, mas impõe condição especial

Imagem de destaque
Mesmo ganhando

Pressão explica por que história de Verstappen sair da Red Bull não morre

Imagem de destaque
Ex-esgrimista

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, participa e perde duelo de esgrima em Curitiba

Em 2020, o Pacaembu recebeu apenas três partidas. No aniversário da capital paulista (25 de janeiro), o estádio se despediu da administração pública com o clássico Grêmio x Internacional, pela final da Copa São Paulo. Quatro dias depois, já sob administração da Allegra, o Palmeiras goleou o Oeste por 4 a 0, pelo Campeonato Paulista. Em 29 de fevereiro, Santos e Palmeiras empataram sem gols, também pelo estadual. Durante meses, em meio à pandemia, o estádio recebeu um hospital de campanha para combate ao coronavírus.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade