Pesquisar

Canais

Serviços

Saiba como ajudar

Skatistas vendem pizzas para levantar dinheiro para reforma da pista de skate do Zerão

Nicoli Suman - Estagiária*
12 fev 2020 às 15:48
- Lírica Aragão
Publicidade
Publicidade

Por falta de um local adequado para a prática do skate no centro da cidade, skatistas construíram de maneira independente uma pista de skate em uma quadra no Zerão. O local é usado pelos skatistas desde a década de 1980 e já foi palco de eventos musicais e campeonatos de skate. Devido a falta de manutenção no local, a quadra de skate precisa de uma reforma completa. Pensando nisso, os skatistas se reuniram para promover eventos e arrecadar fundos para a reforma. Uma das ações promovidas é a venda de pizzas.

A proposta dos organizadores é totalmente voluntária e as pizzas já estão sendo vendidas. As pizzas podem ser retiradas no dia 29 de fevereiro das 10h às 17h no Bar do Japa. É possível comprá-las entrando em contato por direct na página do Instagram da pista, o @big_oh_skatespot, ou pelos pontos de venda: Bar do Japa, MT3 skate shop, Worship skate shop e Retta skate shop, por um valor de R$ 20 cada pizza.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Murilo Marçal, 30, está ajudando a realizar os eventos para levantar o dinheiro. Ele começou a andar de skate por volta de 2005 e conta como a pista no Zerão fortaleceu a cena do skate no centro da cidade. "Lá tem muita gente que vai, desde crianças que estão aprendendo, pessoas que já andam há mais tempo e até pessoas de fora. Ali é um espaço que a gente consegue fazer alguns eventos, é colaborativo, bem arborizado e tem uma proposta diferente."

Leia mais:

Imagem de destaque

Boxeador lucra R$ 52 milhões ao apostar na própria vitória

Imagem de destaque
Na torcida

Filipinho e Rayssa Leal podem quebrar jejum de 8 anos do Brasil no Laureus

Imagem de destaque
Confira

NBA anuncia finalistas de sete prêmios individuais

Imagem de destaque
Jovem

Lewis Hamilton brinca e afasta fim de carreira na F1


Outros eventos estão sendo preparados pelos skatistas e serão divulgados em breve. Os envolvidos estão promovendo as ações de maneira independente, assim como surgiram os primeiros obstáculos da pista.

Publicidade


Foram os próprios skatistas que tiveram que 'colocara a mão na massa' por falta de incentivos. "No Brasil a gente tem que ter uma cultura do faça você mesmo. Não há muito apoio para este esporte, pois enxergam ele como marginalizado. A gente precisa levantar uma boa grana agora porque as pequenas manutenções já não estão ajudando, a grana é para uma reforma mais bem feita, para ter uma estrutura melhor."


Divulgação
Divulgação


Para mais informações siga a página da pista no Instagram @big_oh_skatespot

Publicidade


Veja abaixo o endereço dos pontos de venda das pizzas:


Bar do Japa: Rua Espírito Santo esquina com avenida Duque de Caxias, 2921
MT3 skate shop:Rua Piauí, 877
Worship skate shop:Rua Pernambuco, 651
Retta skate shop: Rua Pio XII, 230

Publicidade


LEIA MAIS:


Skatistas promovem evento para arrecadar fundos para reforma da pista de skate do Zerão

(*Sob supervisão de Fernanda Circhia)


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade