Pesquisar

Canais

Serviços

Nos EUA

Tenista Naomi Osaka boicota semifinal de torneio por ataques a negros

Folhapress
27 ago 2020 às 10:25
- Reprodução / Instagram
Publicidade
Publicidade

A tenista japonesa Naomi Osaka, nº 10 do mundo, anunciou, por meio de seu Twitter, que não disputará a semifinal do WTA de Cincinnati, marcada para esta quinta-feira (27), como protesto contra ataques de policiais a pessoas negras nos Estados Unidos. Ela justificou que 'antes de uma atleta, é uma mulher negra'.


"Olá, como muitos de vocês sabem, eu estava com meu jogo das semifinais agendado para amanhã. No entanto, antes de atleta, eu sou uma mulher negra. E, como uma mulher negra, eu sinto que têm muitos assuntos mais importantes acontecendo que precisam de atenção imediata, mais do que me ver jogar tênis", escreveu.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Naomi Osaka escreveu ainda que não espera que sua atitude leve a mudanças drásticas, mas afirmou que se uma conversa sobre o que está acontecendo for iniciada no mundo do tênis, ela entenderá que é um passo na direção certa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Tinha câncer

Morre O.J. Simpson, ex-jogador de futebol americano, aos 76 anos

Imagem de destaque
Excelente campanha em 2023

Londrina Futsal estreia em casa neste sábado contra o Pato Branco na Liga Feminina 2024

Imagem de destaque
Será em novembro

GP do Brasil tem ingressos vips esgotados 7 meses antes da corrida

Imagem de destaque
Hipismo

Competidor de Curitiba vence a categoria principal das provas de salto na ExpoLondrina


A atleta se disse enojada por assistir o que ela chamou de genocídio de pessoas negras e cansada de ouvir conversas sobre o assunto que não levam a nada.


"Eu não espero que nada drástico aconteça por eu não jogar, mas se eu conseguir iniciar uma conversa em um esporte majoritariamente branco, eu considero um passo na direção certa. Assistir o contínuo genocídio de pessoas negras nas mãos de policiais me deixa enojada. Estou exausta de ver novas hashtags surgindo e extremamente cansada dessa mesma conversa de novo e outra vez. Quando isso terá um basta? #JacobBlake, #BreonnaTaylor, #ElijahMcclain, #GeorgeFloyd", completou.

Naomi Osaka enfrentaria a belga Elise Mertens na semifinal amanhã. Do outro lado da chave do torneio de Cincinnati estão Victoria Azareka (BLR) e Johanna Konta (GBR).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade