Pesquisar

Canais

Serviços

Campeões!

Times paranaenses conquistam títulos nas quadras

Pedro Marconi - Folha de Londrina
09 dez 2019 às 09:45
- Maurício Moreira/Pato Futsal
Publicidade
Publicidade

O fim de semana foi de comemorações para o esporte paranaense nas quadras. Na manhã de domingo (8), com direito à goleada, o Pato Branco levantou a taça de campeão da Liga Nacional de Futsal masculina, após fazer 6 a 0 em cima do dono da casa, o Magnus Sorocaba (SP). Como havia vencido a partida de ida, em Pato Branco, por 3 a 2, a equipe paranaense precisava apenas de um empate para consagrar o bicampeonato, que foi também o segundo para o Estado. No ano passado, o time já havia conquistado o título.

Mesmo diante de um ginásio com cerca de quatro mil torcedores a favor do adversário, o Pato Branco não se intimidou e foi para cima, aproveitando os erros do Sorocaba, que abriu espaços na estratégia de tentar sufocar na busca pelo resultado. Os gols foram marcados por Di Maria, duas vezes, Denner, Peru e Jhow. O goleiro Lucas Oliveira, do clube paulista, ainda marcou contra para completar o placar "elástico”.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Se o Sorocaba tivesse vencido no tempo normal haveria prorrogação. O Pato Branco encerrou sua participação vitoriosa na Liga Nacional de Futsal com 14 triunfos, seis igualdades e seis reveses, somando aproveitamento de 61,5%.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invictas

Londrina Handebol Feminino estreia com duas vitórias no Campeonato Paranaense

Imagem de destaque
Análise

'É entretenimento', diz Anderson Silva sobre influencers no boxe

Imagem de destaque
Fase municipal

Termina nesta quinta o prazo para inscrições de escolas nos Jogos Escolares de Londrina 2024

Imagem de destaque
Basquete

NBA ignora Oscar e reforça maldição em novo recorde de LeBron


FEMININO


Já na tarde de domingo, as meninas do Cianorte consagraram-se campeãs da Conmebol Libertadores de Futsal Feminino, disputada em Balneário Camboriú, Santa Catarina. O título veio após o time vencer o Independiente, da Colômbia, por 2 a 0. A equipe conseguiu faturar o campeonato de forma invicta, com seis vitórias, em que marcou 45 gols.

Participaram da competição sul-americana dez times. Na semifinal, as paranaenses superaram o Kimberley, da Argentina, por 4 a 2. No ano passado, o Cianorte havia conseguido a taça da Copa do Brasil da modalidade.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade