Pesquisar

Canais

Serviços

Repeteco

Treinos da segunda etapa da F1 começam nesta sexta

Julianne Cerasoli - Folhapress
09 jul 2020 às 08:49
- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O nome é diferente, mas a segunda etapa da Fórmula 1 será um repeteco da primeira corrida da temporada, realizada no último domingo (5) e vencida por Valtteri Bottas, da Mercedes: o GP da Estíria será realizado no mesmo circuito de Red Bull Ring, sem alterações na pista ou nos compostos de pneus.

Mas isso não significa que a corrida em si deva ser igual à prova de estreia do campeonato. O excesso de quebras marcou o GP do domingo, e inclusive a vencedora Mercedes teve problemas com vibrações na caixa de câmbio durante a prova, que contou com nove abandonos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


É o maior número desde o primeiro GP de 2015. Então a segunda corrida deve ser um tira-teima em termos de confiabilidade e também para alguns pilotos que sofreram com o equilíbrio de seus carros e foram superados pelos companheiros, como Sebastian Vettel, na Ferrari, e Carlos Sainz, na McLaren.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mike Bites

Mike Tyson projeta lançamento de balas em formato de orelha mordida na Times Square

Imagem de destaque
Invictas

Londrina Handebol Feminino estreia com duas vitórias no Campeonato Paranaense

Imagem de destaque
Análise

'É entretenimento', diz Anderson Silva sobre influencers no boxe

Imagem de destaque
Fase municipal

Termina nesta quinta o prazo para inscrições de escolas nos Jogos Escolares de Londrina 2024


A Ferrari, inclusive, já anunciou que antecipou as mudanças no carro que estavam previstas apenas para a terceira etapa. Segundo o time, pelo menos parte das novidades deve chegar a tempo dos primeiros treinos livres, nesta sexta-feira (10).

Publicidade


Curiosidades sobre o GP da Estíria


- O GP da Estíria será oficialmente o 42º GP diferente na história da Fórmula 1, levando-se em consideração os títulos dados às provas. Ele deve se juntar aos GPs do Marrocos, em 1958, e de Pescara (na Itália), em 1957, entre aqueles que só tiveram uma edição, pois só está sendo realizado em 2020 por conta do novo coronavírus.

Publicidade


- Será a primeira vez em 70 anos e mais de mil GPs na história que a F1 fará duas corridas seguidas em um mesmo circuito.


- Apesar de ser o primeiro GP da Estíria, este será o GP de número 34, valendo pelo campeonato da F1, realizado na Áustria. O primeiro foi disputado em 1964 em um circuito que passava pela base aérea de Zeltweg, uma cidade vizinha. Na época, o circuito era chamado de Österreichring, -o local recebeu a corrida até 1987, quando o circuito foi encurtado e se tornou primeiro o A1 Ring e, mais recentemente, o Red Bull Ring. A prova esteve fora do calendário a partir de 2003, mas voltou em 2014.

Publicidade


- Charles Leclerc se tornou, no ano passado, o primeiro piloto equipado com um motor que não o Mercedes a fazer a pole do Red Bull Ring.


- O circuito foi o palco da última pole de Felipe Massa, com a Williams, em 2014.

- Desde que o circuito Red Bull Ring entrou no calendário, em 2014, o pole só venceu três vezes, com Hamilton em 2016 (única vitória do inglês no circuito) e Bottas em 2017 e na corrida do último domingo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade