Pesquisar

Canais

Serviços

Não renovou

Vettel confirma que deixará Ferrari ao fim da temporada 2020 da F1

Folhapress
12 mai 2020 às 10:11
- Reprodução / Instagram
Publicidade
Publicidade

O tetracampeão da F1 Sebastian Vettel deixará a Ferrari ao fim da temporada 2020, quando acaba seu contrato com a equipe italiana. O piloto de 32 anos está na escuderia desde 2015, ano em que saiu da Red Bull, pela qual ganhou seus quatro títulos seguidos na categoria (2010, 2011, 2012 e 2013).

"Para obter os melhores resultados possíveis nesse esporte, é vital para todas as partes trabalhar em perfeita harmonia. A equipe e eu percebemos que não há mais um desejo comum de permanecermos juntos depois do fim desta temporada", afirmou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, elogiou o piloto e disse que não há uma razão específica para a não renovação do seu contrato, mas que eles concordaram que essa seria a melhor solução para o futuro de ambos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Jovem

Lewis Hamilton brinca e afasta fim de carreira na F1

Imagem de destaque
Entrevista

Bia Haddad fala sobre como engravidar e até menstruar são desafios para mulheres no tênis

Imagem de destaque
Basquete

Evento oficial da NBA entra para calendário de São Paulo

Imagem de destaque
F1

Alonso tem início mais tímido, mas vê Aston se comportando como time grande


Pela Ferrari, os melhores resultados alcançados por Vettel até hoje foram dois vice-campeonatos, em 2017 e 2018. Na temporada passada, ele ficou em quinto na classificação, atrás do seu jovem companheiro de equipe, o monegasco Charles Leclerc, 22.


Entre os nomes cogitados como possíveis substitutos do alemão estão o espanhol Carlos Sainz (hoje na McLaren), 25, o australiano Daniel Ricciardo (atualmente na Renault), 30, e o italiano Antonio Giovinazzi (da Alfa Romeo), 26.

Após vários adiamentos e cancelamentos de provas provocados pela pandemia de Covid-19, a abertura da temporada 2020 da F-1 é esperada para o dia 5 de julho, na Áustria, com portões fechados.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade