Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Aprendizado

Alunos da rede municipal visitam a ExpoLondrina

Redação Bonde com N.Com
16 abr 2015 às 19:25
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Durante a manhã de hoje (16), 100 alunos do quinto ano da Escola Municipal Dr. Joaquim Vicente de Castro visitaram os estandes da 55ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (ExpoLondrina), que acontece no Parque de Exposições Ney Braga.

Durante o passeio, são ensinados conteúdos de geografia e história para as crianças. "Os alunos adoram visitar a exposição. Eles podem trazer máquinas fotográficas e celulares para tirar fotos e depois mostrar aos familiares. É um momento em que eles aprendem sobre os animais, sobre a dengue, estufas das plantas, produção de leite e geração de energia elétrica", disse a diretora da escola, Flaviane Baraldi Bonicin.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


As quatro turmas de 25 alunos cada, ficaram na exposição durante toda manhã. Na parte da tarde, mais 50 estudantes da mesma escola visitaram o parque. Para o coordenador de comunicação social do estande da Itaipu, Adelar Della Torre, é importante que as escolas façam atividades como estas, porque é uma forma de estimular o aprendizado das crianças de forma multidisciplinar. Segundo ele, cerca de 20 mil alunos visitam o local, que aborda a geração de energia elétrica.

Leia mais:

Imagem de destaque
Rodeio

Emerson de Brito vence a etapa do PBR na ExpoLondrina

Imagem de destaque
Pré-balanço

SRP faz avaliação positiva da ExpoLondrina 2015

Imagem de destaque
OnPlaces

Aplicativo lançado na ExpoLondrina tem mais de 11 mil downloads

Imagem de destaque
Montaria em touros

Dener Barbosa fez a maior nota no 1º dia do rodeio

A aluna Andressa Capelari gostou do passeio que a escola fez e disse que se tivesse a oportunidade voltaria mais vezes. "Essa é a primeira vez que venho à exposição, o que eu mais gostei foi do passeio da trilha, porque tem muito verde, muitas plantas. É muito bonito", afirmou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade