Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Vai começar!

Autoridades abrem 54ª ExpoLondrina na tarde desta quinta

Redação Bonde com assessoria de imprensa
02 abr 2014 às 12:41
- AEN/Arquivo
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A 54ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina será aberta nesta quinta-feira (3), às 15 horas, no Parque Ney Braga. A solenidade será no Recinto Milton Alcover, com as presenças confirmadas do governador do Paraná, Beto Richa, e do secretário de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara.

Também estão confirmadas as presenças de prefeitos, deputados estaduais e federais, secretários municipais e vereadores.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Considerada uma vitrine da agropecuária, a exposição de Londrina tem grande importância no cenário nacional por reunir, por 11 dias, 30 raças bovinas zebuínas e europeias, além de caprinos, ovinos, equinos e muares, numa grande mostra de exemplares da mais alta qualidade disponíveis no país.

Leia mais:

Imagem de destaque
Conscientização

Estande da Sanepar na ExpoLondrina recebeu mais de 30 mil visitantes

Imagem de destaque
Campeão!

Douglas Ferreira vence etapa do PBR na ExpoLondrina

Imagem de destaque
Balanço parcial

ExpoLondrina 2014: bilheterias de shows crescem 35%

Imagem de destaque
Confira!

Final de semana tem competições de cavalos na ExpoLondrina


É também a feira de maior proporção a abrir o calendário nacional de exposições agropecuárias, além de ser reconhecida pelos bons leilões realizados. Em 2013, os leilões alcançaram 90,1% de liquidez, com a venda de 5.896 cabeças. "Isso significou muito para nós, pois o pecuarista não levou gado de volta para a propriedade, o que implica em custos para ele", comenta Moacir Sgarioni, presidente da Sociedade Rural do Paraná, entidade promotora da ExpoLondrina.

Publicidade


Além de uma praça de bons negócios e eventos técnicos – este ano serão cerca de 45 palestras, simpósios, encontros e dezenas de oficinas dirigidas produtores familiares oferecidas pela Emater/Seab-PR - , a exposição é uma grande festa para o público de toda a região.


Com uma ampla agenda de shows, Parque de Diversões, restaurantes e lanchonetes, o grande público sempre prestigia o evento. O número de visitantes chega perto de 500 mil anualmente e este ano não deve ser diferente. "O público em geral toma conta de nosso parque e faz a festa. Este é um dos diferenciais de nosso evento, que não se limita apenas ao agronegócio, incluindo os grandes expositores de máquinas e implementos agrícolas, financiamentos, julgamentos de animais, leilões. Temos também um cuidado especial em montar uma agenda de diversão para nossos visitantes", comenta Sgarioni.

A ExpoLondrina acontece de 3 a 13 de abril.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade