Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Domingo na Expo

Com Matogrosso e Mathias, José Rico é homenageado em dia de sertanejo raiz

Redação Bonde
10 abr 2015 às 18:02
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O universo sertanejo foi pego de surpresa com a partida de sua mais inconfundível voz. Em 3 de março, José Rico, da dupla com Milionário, morreu após sofrer um infarto.

Os 'Gargantas de Ouro' tinham show marcado para a ExpoLondrina, cancelado devido a fatalidade. Escolhidos para substituí-los, Matogrosso & Mathias resolveram homenagear a dupla e farão um tributo no palco do recinto de shows João Milanez.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O repertório trará os principais clássicos dos mais de 40 anos de carreira, como Estrada da Vida, Vontade Dividida, Sonhei com Você e Viva a Vida.

Leia mais:

Imagem de destaque
Rodeio

Emerson de Brito vence a etapa do PBR na ExpoLondrina

Imagem de destaque
Pré-balanço

SRP faz avaliação positiva da ExpoLondrina 2015

Imagem de destaque
OnPlaces

Aplicativo lançado na ExpoLondrina tem mais de 11 mil downloads

Imagem de destaque
Montaria em touros

Dener Barbosa fez a maior nota no 1º dia do rodeio


Assim como Milionário e José Rico, Matogrosso e Mathias despontaram para o sucesso nos anos 70, com "Pedaço da Minha Vida", que resultou no primeiro disco de ouro. O estouro nas rádios de todo o país veio em 1985, com o lançamento da música "De igual para igual", maior hit da dupla até hoje.

Publicidade


A terceira formação da dupla tem Rafael Belchior, sobrinho de Matogrosso, que sempre acompanhou de perto a rotina do tio. "Foi inesperado. Quando o Matogrosso me convidou fiquei emocionado. É um privilégio trabalhar com um ícone da música como ele" diz Rafael.


Publicidade


Herdeiros
Se o sertanejo 'genuíno' difundido por duplas como Milionário e José Rico e Matogrosso e Mathias possui um herdeiro na nova geração, o nome é Jads e Jadson. Os irmãos paranaenses de Catanduva fazem questão de inserir em seu repertório releituras de modas de viola e do lado sofrido do gênero.


No último trabalho, com "Toca aí um João Mineiro e Marciano", prestaram homenagem a mais uma dupla do passado que possui canções na ponta da língua das novas gerações, fazendo referência ao clássico "Ainda ontem chorei de saudade". A música está no topo das paradas das rádios e contabiliza mais de 2,5 milhões de visualizações no Youtube.


A faixa faz parte do DVD "É Divino", que deve permear o repertório do show deste domingo na ExpoLondrina com canções como "Jeito Carinhoso", "Planos Impossíveis" e "Colo", gravada com Victor e Leo. Assim como em 2013, a certeza é de grande público com bota, chapéu e muita garganta na arena de shows.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade