Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Produzida no Norte Pioneiro

Expo: Garapa em pó é novidade na Feira dos Sabores

Rafael Fantin - Redação Bonde
10 abr 2013 às 20:39
- Gustavo Carneiro/Equipe Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O caldo de cana em pó está sendo comercializado pela primeira vez no estande da Feira dos Sabores da Região durante a ExpoLondrina deste ano, que reúne 15 produtores, que fazem parte do programa estadual Fábrica de Agricultores.

O produtor de Conselheiro Mairinck (Norte Pioneiro), Sebastião Ribeiro, revelou que a ideia surgiu a partir da sugestão de um irmão do agricultor. "Ele me disse: se tem leite em pó e suco em pó, então, vamos fazer garapa em pó", contou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ribeiro disse que o produto 100% natural foi patenteado há cinco anos. Durante o processo de produção, a cana é moída e desidratada. "As embalagens são comercializadas em feiras e em lojas de produtos naturais", informou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Repetindo 2012

Magno Alves vence etapa do PBR em Londrina

Imagem de destaque
ExpoLondrina 2013

Supersafra impulsiona vendas de máquinas agrícolas

Imagem de destaque
Neste domingo

Confira a programação do último dia da ExpoLondrina

Imagem de destaque
Crescimento de até 30%

Comerciantes comemoram aumento nas vendas na ExpoLondrina


O caldo de cana em pó está fazendo sucesso na ExpoLondrina. Nesta quarta-feira (10), os 600 pacotes trazidos de Conselheiro Mairinck foram vendidos e o produtor aguarda uma nova remessa do produto.

O pacote de 100 gramas custa R$ 2,00 e deve ser diluído em 800 ml de água. Em seguida, o produtor sugere que a garapa seja batida no liquidificar com gelo acompanhado de limão e abacaxi. "Eu gosto de tomar com tererê", revelou Ribeiro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade