Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Agenda

Secretaria de Saúde realiza atividades na ExpoLondrina

Redação Bonde com N.Com
09 abr 2015 às 14:06
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde participará da 55ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina, entre 9 e 19 de abril, desenvolvendo ações de conscientização voltadas ao público da feira. A Coordenação de Controle de Endemias, em parceria com a Emater, realizará a Feira da Saúde. A finalidade da iniciativa é chamar a atenção da população sobre os cuidados de prevenção de algumas doenças, com foco principal na dengue. Já a Vigilância Sanitária realizará orientações e fará inspeções prévias, e durante a exposição, em postos e barracas de alimentos, verificando as práticas de manipulação de alimentos e produtos.

Na Feira da Saúde, os agentes do setor de Endemias ficarão instalados em um espaço para orientar as pessoas utilizando materiais impressos como cartazes, folders e informativos. A coordenadora de Endemias, Diana Martins, informou que, além da dengue, serão abordadas outras doenças como chagas, leishmaniose, esquistossomose, febre amarela e angistrogílise (caramujo africano).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Queremos aproveitar o grande fluxo de pessoas na feira para fazer esse trabalho informativo de conscientização. Teremos mostruários de bicho barbeiro; da dengue, apresentando as fases da larva do mosquito; do caramujo africano e do caramujo transmissor da esquistossomose. Muita gente, que não conhece de perto os transmissores, poderá entender melhor como cada um deles se desenvolve", explicou a coordenadora.

Leia mais:

Imagem de destaque
Rodeio

Emerson de Brito vence a etapa do PBR na ExpoLondrina

Imagem de destaque
Pré-balanço

SRP faz avaliação positiva da ExpoLondrina 2015

Imagem de destaque
OnPlaces

Aplicativo lançado na ExpoLondrina tem mais de 11 mil downloads

Imagem de destaque
Montaria em touros

Dener Barbosa fez a maior nota no 1º dia do rodeio


Prevenção - Diana Martins reforçou o pedido para que a população seja mais precavida para impedir a proliferação do mosquito. "Lembramos sempre a importância de não armazenar objetos desnecessários que possam acumular água e pedimos que todos fiquem atentos, realizando as medidas preventivas para evitar os objetos expostos nos quintais que possam ser possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue", frisou.

A Vigiagua, Vigilância em Saúde Ambiental relacionada à qualidade da água para consumo humano, também fará trabalho de orientação, em parceria com a Emater. Agentes do setor estarão no espaço da Fazendinha dando informações aos frequentadores a respeito de formas adequadas de tratamento de água para evitar riscos à saúde.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade