Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
ExpoLondrina 2019

Fazendinha espera atrair 200 mil visitantes na ExpoLondrina

ASCOM/SRP-Expo 2019
25 mar 2019 às 16:13
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Por mais um ano, a Via Rural/Fazendinha - projeto do Governo do Estado, via Secretaria da Agricultura e do Abastecimento(SEAB) e Instituto Emater, Iapar e UEL, em parceria com a Sociedade Rural do Paraná-, promete ser uma das grandes atrações da ExpoLondrina. A expectativa é atrair cerca de 200 mil visitantes. O tema deste ano será "Agricultura Sustentável, Transformação, Comercialização e Cultura", com foco no compromisso com resultados.


A Via Rural é um conjunto de métodos de extensão, criado em 1995, com o objetivo de difundir tecnologias para o campo sob a perspectiva do desenvolvimento rural sustentável. O projeto desdobra-se em Via Rural Fazendinha, com unidades didáticas que reproduzem a atividade no campo, e a Via Rural Eventos, com uma ampla programação de encontros, seminários e oficinas técnicas direcionadas aos produtores rurais, e atividades de integração com o público em geral.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Este ano, para as atividades voltadas aos produtores estão sendo esperadas 200 excursões municipais de integrantes da agricultora familiar, com público previsto de 5 mil participantes nas programações técnicas. Também serão realizadas cerca de 40 oficinas temáticas, com participação prevista de 3.000 pessoas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sete anos depois

Esquadrilha da Fumaça retorna aos céus de Londrina

Imagem de destaque
Seu bolso no parque!

Confira preços de comidas na ExpoLondrina 2019

Imagem de destaque
Neste sábado

Esquadrilha da Fumaça volta a se apresentar na ExpoLondrina

Imagem de destaque
O Zé da recaída tá ligando aí

Gusttavo Lima encerra a temporada de shows da ExpoLondrina 2019


De acordo com o gerente regional da Emater, Sérgio Carneiro, a seleção de atividades apresentadas leva em consideração o propósito de incrementar melhorias na renda, na geração de empregos, no ambiente e na qualidade de vida no campo. Ele ressalta que será dada atenção especial às atividades agropecuárias que mais contribuem na economia regional e na composição da renda dos agricultores no Norte do Paraná.


Ocupando uma área de 11 mil metros quadrados, a Via Rural/Fazendinha extrapola o contato com os produtores e acaba envolvendo público grandioso devido às várias atividades interativas, especialmente as crianças que se divertem e se informam sobre a vida no campo.

A coordenação e realização do projeto é do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural – Emater, com os parceiros realizadores: Iapar e Uel. Parceiros institucionais: Sema, IAP, Águas Paraná, Sicredi, Unopar, Sanepar, Embrapa Soja, Faep, Fetaep, AEA-Londrina, entre outros.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade