Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
História

Os desafios de quem vem de longe trabalhar na Expo

Gabrieli Chanthe * Estagiária
09 abr 2019 às 13:31
- Gabrieli Chanthe
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A ExpoLondrina é um evento tradicional da cidade, que chega a sua 59º edição. Segundo os dados disponibilizados pelo evento, a festa recebeu mais de 550 mil visitantes em 2018 e movimentou mais de R$ 415 milhões em financiamentos.


Para manter a tradição, é necessário o envolvimento de muitas pessoas. A edição anterior da feira gerou 7.581 empregos, diretos e indiretos. Ana Luiza de Oliveira, de 53 anos, foi uma das colaboradoras que retomou à atividade neste ano.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ana Luiza é de Indiaporã (norte de São Paulo), localizada a aproximadamente 489 km de Londrina, e trabalha como atendente em uma barraca de doces.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sete anos depois

Esquadrilha da Fumaça retorna aos céus de Londrina

Imagem de destaque
Seu bolso no parque!

Confira preços de comidas na ExpoLondrina 2019

Imagem de destaque
Neste sábado

Esquadrilha da Fumaça volta a se apresentar na ExpoLondrina

Imagem de destaque
O Zé da recaída tá ligando aí

Gusttavo Lima encerra a temporada de shows da ExpoLondrina 2019


Ela conta para o Portal Bonde sobre os desafios do seu trabalho temporário: "É bem difícil. Eu fico os dez dias aqui, durmo dentro da barraca mesmo e a gente trabalha desde cedo até a hora que termina, de madrugada".


Além da falta de estrutura e horário fixo, Oliveira explica que é comum as pessoas tentarem enganá-la com notas falsas de dinheiro. "Tenho de ficar esperta. Eu já peguei uma [nota falsa] ano passado, mas ainda bem que meu patrão não descontou de mim. Agora sei ver quando é de verdade e não caio mais nessa." De acordo com a atendente, o final do expediente também é complicado, já que muitos visitantes bebem bastante e são inconvenientes.

O sonho de Ana Luiza é ter um emprego fixo, com registro em carteira de trabalho, para não precisar mais passar por essas dificuldades. Mas, enquanto isso não acontece, a atendente continua trabalhando em feiras, como a ExpoLondrina, para ajudar o marido diabético e o neto de doze anos que dependem da sua renda.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade