Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Amor e ódio

A guerra da uva passa: dez receitas para quem ama ou odeia a frutinha

Heloísa Prado - Redação Bonde
17 dez 2015 às 10:18
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Não há meio termo: tem gente que ama uva passa e tem aqueles que não chegam nem perto das frutinhas. A discórdia é tanta que ganhou até postagens nas redes sociais para defender ou repudiar a uva passa. Gostos à parte, o fato é que o ingrediente é muito saudável e bastante versátil, podendo ser usado tanto em pratos doces quanto salgados.

Conhecida como Kishmish na Índia, a uva passa é um fruto desidratado com concentração de inúmeros nutrientes, como vitaminas do complexo A e B, cálcio, cobre, ferro, magnésio, manganês, potássio, zinco, e o resveratrol, um importante polifenol com ação antioxidante e anti-inflamatória. Todos esses componentes fazem dessa frutinha controversa uma fonte de benefícios para a saúde, ainda que muita gente prefira buscar outras alternativas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Usada de forma sutil nas receitas, a uva passa não oferece riscos às dietas, já que 100 gramas contêm em média 299 calorias.

Leia mais:

imagem de legumes em uma bandeija
Oportunidade

Secretaria da Mulher oferta Curso de Manipulação de Alimentos em Londrina

Imagem de destaque
Participe!

CCI Oeste promove oficinas de culinária para idosos de Londrina

Imagem de destaque
Spaghetti, tagliatelle, fettuccine...

Inscrições para o curso gratuito de masseiro encerram nesta quarta em Cambé

Imagem de destaque
Participe!

Ingressos para a 1ª Oktober Curitiba estão à venda


Se você odeia as famigeradas uvas desidratadas e não suporta comidas agridoces pode respirar aliviado: essa matéria não pretende convencê-lo a gostar delas. Pelo contrário, a ideia do especial desse fim de semana é atender a todos os paladares e ajudar quem já está pensando no cardápio para as festas. Por isso montamos uma seleção democrática com cinco receitas que levam uvas passas e outras cinco livres da frutinha.

Publicidade


No final, o que importa mesmo é a liberdade gastronômica. Então quem odeia a frutinha tem todo o direito de 'ciscar' os pratos e jogar todas fora, assim como quem curte a iguaria pode 'socar' quanta uva passa quiser, em todas as receitas que desejar!


Para quem ama!



Para quem odeia!


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade