Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Amado e odiado

Brasil é o 10º em consumo de macarrão instantâneo no mundo

Redação Bonde
02 dez 2014 às 13:09
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Considerado o prato preferido dos brasileiros, o macarrão é fonte de carboidratos, fornece energia, vitaminas e minerais. Apesar de a Itália ser referência quando o assunto é massa, a origem do macarrão é chinesa. Os chineses são os maiores consumidores do mundo de um tipo de macarrão bem conhecido dos brasileiros: o tipo lámen. Somente no ano de 2013, eles consumiram 46,2 milhões de pacotes. Logo atrás estão os indonésios, com 14,9 milhões, e o Japão, com 5,5 milhões.

O Brasil fica em 10º lugar no ranking, com 2,5 milhões de pacotes consumidos em 2013, segundo informações da WINA - Associação Mundial de Macarrão Instantâneo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Amado por uns e odiado por médicos e nutricionistas, o macarrão do tipo lámen é fácil de preparar, rápido e versátil. Salvação de muitos estudantes que passam a morar sozinhos e têm que se virar para se alimentar de forma rápida e barata.

Leia mais:

imagem de legumes em uma bandeija
Oportunidade

Secretaria da Mulher oferta Curso de Manipulação de Alimentos em Londrina

Imagem de destaque
Participe!

CCI Oeste promove oficinas de culinária para idosos de Londrina

Imagem de destaque
Spaghetti, tagliatelle, fettuccine...

Inscrições para o curso gratuito de masseiro encerram nesta quarta em Cambé

Imagem de destaque
Participe!

Ingressos para a 1ª Oktober Curitiba estão à venda

O primeiro macarrão instantâneo, o Miojo, foi criado em 1948 por Momofuku Ando, depois de notar que a comida era escassa após a Segunda Guerra Mundial.

Publicidade

Ando percebeu que as pessoas passavam horas na fila para comprar alimentos no mercado negro, devido ao racionamento, assim o "rei do lámen" concluiu que "só haveria paz no mundo quando o povo tivesse comida suficiente".

Nascido em Taiwan em 1910, quando o país vivia sob ocupação japonesa, o jovem Ando mudou-se para o Japão e trabalhou em várias empresas antes de se tornar o inventor do primeiro lámen instantâneo. Ele faleceu aos 96 anos, no ano de 2007.

Acompanhe ranking dos maiores consumidores de macarrão instantâneo:

Fonte: Nissin-Ajinomoto


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade