Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Truques culinários

Murchou, queimou? Veja dicas 'salvadoras' para recuperar cinco alimentos

Redação Bonde
11 jan 2016 às 09:06
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Não tem nada mais frustrante do que chegar em casa louco para comer aquela bolachinha crocante e ela estar murcha! Ou preparar o arroz que você faz há anos e em um momento de descuido ele queimar. Pensando nisso, separamos algumas dicas de como salvar alimentos que já estão um pouco passados ou que deram errado. Confira:

Arroz queimado

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Tire a panela do fogo e coloque imediatamente em uma bacia com água gelada. Outra opção é molhar bem um pano de prato e colocar a panela em cima dela. A mudança de temperatura faz o gosto do queimado desaparecer.

Leia mais:

imagem de legumes em uma bandeija
Oportunidade

Secretaria da Mulher oferta Curso de Manipulação de Alimentos em Londrina

Imagem de destaque
Participe!

CCI Oeste promove oficinas de culinária para idosos de Londrina

Imagem de destaque
Spaghetti, tagliatelle, fettuccine...

Inscrições para o curso gratuito de masseiro encerram nesta quarta em Cambé

Imagem de destaque
Participe!

Ingressos para a 1ª Oktober Curitiba estão à venda


Agora se o cheiro do queimado é o que mais incomoda, você pode fazer duas coisas: se o arroz queimou um pouco basta cortar uma cebola e colocar no meio do arroz, bem no centro da panela para o odor sair. Se você não tem cebola em casa, basta colocar algumas fatias de pão de forma em cima do arroz e deixar a panela tampada por alguns minutos.

Publicidade


Para desgrudar o arroz queimado do fundo da panela, coloque para cada xícara de água uma colher de sopa de vinagre e deixe ferver por alguns minutos. O arroz soltará facilmente após esse processo.


Bolachas murchas

Publicidade


Quer salvar as bolachas que "passaram do ponto"? Coloque-as em um prato sem sobrepor e leve para o micro-ondas por 30 segundos. Depois, deixe esfriar completamente e elas estarão crocantes de novo. Dá para fazer o mesmo processo no forno, mas neste caso vai demorar um pouco mais.


Agora, se a ideia é reaproveitar as bolachas, triture as salgadas no liquidificador e use para empanar frango. As doces, sem recheio, podem ser usadas em tortas ou pavês.

Publicidade


Comidas salgadas demais


Pingue algumas gotas de limão e deixe ferver um pouco mais. Outra dica também é acrescentar uma colher de café rasa de açúcar e outra de vinagre. Caso seja um ensopado ou caldo que salgou muito, acrescentar uma batata crua descascada e deixar cozinhar para absorver o excesso de sal.

Publicidade


Brigadeiro deu errado


O brigadeiro empelotou? Tire-o imediatamente do fogo e bata com força (com um fouet) até que o creme fique lisinho novamente. Depois, volte para o fogo e mexa sem parar até dar o ponto.

Publicidade


Feijão queimado ou salgado


Transfira a parte que não queimou para uma outra panela e adicione ma cebola inteira e com casca dentro da panela e leve para o fogo novamente, a cebola vai ajudar a remover todo o cheiro e sabor de queimado.

Já se seu feijão ficou salgado muito salgado, coloque algumas folhas de couve ou algumas duas batatas cruas dentro do feijão que eles vão absorver o sal extra. (Fonte: Receitas de Minuto e SOS Truques do Lar)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade