Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Pratos cremosos

Requeijão rende delícias doces e salgadas; confira 21 receitas que dão água na boca!

Redação Bonde
31 mar 2016 às 15:30
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O requeijão é uma delícia e rende pratos maravilhosos. Sua massa é formada pela nata do leite coalhado sob a ação do calor, o que lhe confere uma consistência cremosa. No café da manhã, o requeijão é uma ótima pedida para passar no pão. Já em outras refeições, ele pode ser usado com ingrediente de diversas receitas, tanto doces quanto salgadas.

Tipos de requeijão

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Ao contrário do que muita gente pensa, não existe apenas um tipo de requeijão. O famoso Catupiry (que na verdade é uma marca) é, na verdade, um requeijão culinário. Confira as diferenças:

Leia mais:

imagem de legumes em uma bandeija
Oportunidade

Secretaria da Mulher oferta Curso de Manipulação de Alimentos em Londrina

Imagem de destaque
Participe!

CCI Oeste promove oficinas de culinária para idosos de Londrina

Imagem de destaque
Spaghetti, tagliatelle, fettuccine...

Inscrições para o curso gratuito de masseiro encerram nesta quarta em Cambé

Imagem de destaque
Participe!

Ingressos para a 1ª Oktober Curitiba estão à venda

Cremoso - A versão mais conhecida é o requeijão cremoso, que geralmente é vendido em copos. A iguaria nasceu na cidade de Poços de Caldas (MG), e é feita com leite desnatado, ao qual é adicionado creme de leite fresco.

Publicidade

Requeijão de corte - Comum no Norte e no Nordeste do país, tem vários nomes, como requeijão crioulo ou baiano. De consistência firme, é servido em blocos ou fatias. Diferencia-se do requeijão cremoso por não receber creme de leite e ser feito com leite integral.

Requeijão culinário (Catupiry) - É a variedade vendida em bisnagas, geralmente chamada de Catupiry (que é uma marca). Tem como principal diferença a termorresistência, ou seja, não derrete com facilidade, sendo assim usado em pizzas e outros alimentos que vão ao fogo.

Culinário ou não, se você também acha que o requeijão dá um toque especial aos pratos, que tal escolher uma das receitinhas que selecionamos e preparar neste fim de semana? A família agradece.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade