Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Não cresceu? Saiba o motivo

Sete dicas para um bolo caseiro perfeito

Redação Bonde com Guia da Cozinha
14 nov 2018 às 10:46
- Pinterest
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Temperatura certa
Retire os ingredientes como ovos e leite da geladeira um pouco antes de preparar o bolo, pois se eles estiverem em temperatura ambiente, o fermento agirá melhor.

Ingredientes soltinhos
Para deixar o bolo mais aerado, peneire os ingredientes secos como farinha, fubá e chocolate em pó antes de adicionar à massa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Batedeira sem segredos
Ao preparar um bolo na batedeira, comece batendo as claras em neve, até ficarem firmes. Isso garante um resultado mais aerado e depois você não terá que lavar as pás da batedeira para batê-las. Para incorporar as claras a massa, desligue a batedeira e misture delicadamente com uma colher.

Leia mais:

imagem de legumes em uma bandeija
Oportunidade

Secretaria da Mulher oferta Curso de Manipulação de Alimentos em Londrina

Imagem de destaque
Participe!

CCI Oeste promove oficinas de culinária para idosos de Londrina

Imagem de destaque
Spaghetti, tagliatelle, fettuccine...

Inscrições para o curso gratuito de masseiro encerram nesta quarta em Cambé

Imagem de destaque
Participe!

Ingressos para a 1ª Oktober Curitiba estão à venda


Liquidificador prático
Comece colocando os ingredientes líquidos para bater com mais facilidade e vá adicionando os demais ingredientes secos aos poucos, para a massa não formar grumos. O fermento deve ser adicionado por último e ser misturado com uma colher.

Publicidade


Na mão também dá
Se você não tiver uma batedeira ou liquidificador disponíveis, pode fazer uma massa bem macia e fofinha utilizando uma colher firme ou batedor de arame. O batedor, consegue bater as claras em neve, garantindo uma textura impecável.


Forno quente
O forno precisa ser preaquecido por aproximadamente 15 minutos antes da massa ser colocada para assar. Para saber se ele está quente o suficiente, observe o vidro: se ele estiver embaçado, não está quente o suficiente. Não abra a porta do forno nos 15 primeiros minutos em que a massa estiver assando, pois ele pode parar de crescer. O fermento sempre deve ser o último ingrediente adicionado à massa, independente se o preparo é na batedeira, liquidificador ou com as mãos.

Bolo na forma certa
Sempre utilize uma fôrma do tamanho pedido na receita, isso garante que o bolo tenha a altura certa. Na dúvida, veja se a massa crua ocupa até 2/3 da capacidade da forma. Unte com bastante margarina e farinha de trigo e, para desenformar, espere esfriar e solte da fôrma com uma faca.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade