Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Sabor com economia

Veja dicas para deixar a carne do churrasco supermacia

Redação Bonde
30 jul 2012 às 09:09
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O boi permite 21 tipos de cortes entre os considerados de "primeira" e os de "segunda". Picanha, alcatra, contra-filé... os cortes nobres são campeões na hora de preparar um delicioso churrasco. Esses cortes são retirados dos quartos traseiros dos animais que, por serem menos usados na locomoção, possuem carnes mais suculentas e com textura macia. Mas como nem tudo são flores, eles são bem mais caros se comparados aos cortes tradicionais.

Porém, o preço da carne não é motivo para adiar o churrasco do fim de semana com a família e os amigos. Seguindo alguns truques você pode tornar as carnes tradicionais tão macias quanto as nobres. Confira:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Faça uma mistura de azeite e vinagre (de preferência branco). Coloque a carne a marinar durante algumas horas (no minimo 2 horas) nessa mistura.

Leia mais:

imagem de legumes em uma bandeija
Oportunidade

Secretaria da Mulher oferta Curso de Manipulação de Alimentos em Londrina

Imagem de destaque
Participe!

CCI Oeste promove oficinas de culinária para idosos de Londrina

Imagem de destaque
Spaghetti, tagliatelle, fettuccine...

Inscrições para o curso gratuito de masseiro encerram nesta quarta em Cambé

Imagem de destaque
Participe!

Ingressos para a 1ª Oktober Curitiba estão à venda


Outra dica é deixar uma cebola cortada em pedaços grandes junto à carne de um dia para o outro.

Publicidade


Deixar a carne de molho na cerveja (de preferência escura). A proporção é de uma lata de cerveja para cada quilo de carne.


Já em relação ao refrigerante e o leite de mamão, é preciso seguir com precisão a quantidade e o tempo de contato com a carne. Do contrário, poderá se transformar em uma massa completamente sem consistência e sem gosto. E atente-se também ao tipo de carne. Para uma peça de um quilo, recomenda-se no máximo meia colher de leite de mamão e deixar descansar por no máximo uma hora antes de assar.

Já o refrigerante de coca, apenas 50 ml para meia hora de descanso da carne. Por fim, o suco do abacaxi, além de ótimo amaciante, deixa um gostinho bom e pode fazer parte do tempero.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade