Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Semana Santa

25ª edição "Feira do peixe vivo" será realizada nesta quarta-feira

N.Com com Assessoria de Imprensa
26 mar 2018 às 12:09
- Reprodução/N.com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA) realiza, a partir de quarta-feira (28), a 25ª edição da tradicional "Feira do Peixe Vivo". O evento ocorrerá durante três dias, na praça Tomi Nakagawa, na rua Benjamin Constant, s/n, região central de Londrina.

Nos dois primeiros dias, 28 e 29 de março, a feira estará aberta ao público das 8h às 19h. Já em 30 de março, funcionará das 8h às 13h. As espécies que serão comercializadas são: bagre e carpa; tilápia pequena; tilápia grande; matrinxã; pacu e pintado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Um dos objetivos da feira é oferecer aos londrinenses peixes de excelente qualidade, com preços acessíveis. "Além disso, a feira procura auxiliar o piscicultor dando um espaço para ele vender o peixe, em um canal de circuito curto, ou seja, próximo da população", informou Paulo Gonçalves da Silva, gerente de agroindústria da SMAA. Os produtos variam de R$ 13 a R$ 25 o quilo.

Leia mais:

Imagem de destaque
14 de abril

No Dia Mundial do Café, aprenda a preparar 12 receitas deliciosas

Imagem de destaque
Muito caro

Azeite vira artigo de luxo e ganha lacres antifurto em supermercados

Imagem de destaque
Saiba mais

Queijo Morro Azul, de Pomerode (SC), é eleito o melhor do mundo em concurso internacional

Imagem de destaque
Arrase!

Maçã para todos os gostos em nove receitas de arrasar


A expectativa para este ano é que sejam comercializadas 14 toneladas de peixe. Em 2017, sete piscicultores participaram na feira, totalizando a venda de 16 toneladas. Haverá também, como no ano passado, barracas com venda de pastéis, lanches e salgados à base de peixe para consumirem na hora.

Publicidade


Projeto


A "Feira do Peixe Vivo" faz parte do projeto "Feira de Produtos de Época", que integra a política de Segurança Alimentar do Município, realizada pela SMAA. O projeto visa disponibilizar, aos produtores, espaços públicos para a venda de produtos no auge da produção.

O produtor de Londrina que quiser participar do projeto deve comparecer na secretaria para fazer a sua inscrição. A equipe técnica da SMAA realiza vistoriais no local e avalia, entre outros aspectos, critérios de produção e o cumprimento às normas da Vigilância Sanitária. Com a inscrição aceita, o produtor passa a contar com o apoio da prefeitura e deverá participar das reuniões periódicas do grupo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade