Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Está sem ideia?

3 opções de refeições diferentes para o Dia dos Pais sem sair de casa

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
22 jul 2020 às 15:49
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Datas comemorativas são uma ótima oportunidade para ter um momento agradável em família, aproveitando a companhia uns dos outros de forma tranquila. Apesar de alguns bares e restaurantes já estarem reabrindo as portas, muitas famílias irão passar o Dia dos Pais em casa, mantendo o isolamento social. Ainda assim, é possível comemorar a data de maneira criativa, e não existe maneira melhor do que preparando uma boa refeição para aproveitar em família. Confira algumas ideias de pratos e estilos de culinária para rechear esse dia especial de coisas gostosas.

Café da manhã especial

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Quem não ama receber um café da manhã caprichado em um dia especial? É possível preparar uma versão com opções mais açucaradas, como panquecas americanas com calda e bolo de frutas, ou uma versão mais saudável, com iogurte, suco natural de frutas e ovos mexidos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mitos e verdades

Chocolate Diet, light ou zero? Nutricionista ensina como escolher ovos de Páscoa

Imagem de destaque
Para todos os gostos

Bacalhau na Páscoa? Confira 15 receitas deliciosas

Imagem de destaque
Dicas valiosas

Saiba como dessalgar o bacalhau corretamente

Imagem de destaque
Delícias!

Repolho: aproveite que está na época e faça estas seis receitas deliciosas!


Não se esqueça de acrescentar algumas opções de bebidas, como café, chocolate quente e chá. A dica é apostar na variedade e beleza dos pratos, criando uma mesa de café da manhã saborosa e bonita. Decore a mesa com pratos bonitos e uma tábua de frios.

Publicidade



Viagem pelo mundo


Com a impossibilidade de fazer viagens para outros países, é preciso pensar em alternativas para experimentar a cultura de diferentes lugares do mundo.

Publicidade


A comida é uma parte muito importante para entender um local, e fazer uma viagem pelo mundo com pratos de vários países é uma maneira de tornar o Dia dos Pais ainda mais especial. Não é necessário criar pratos muito elaborados – basta pensar em bons representantes de alguns países e caprichar na decoração da casa, fazendo com que todos entrem no clima.


Para quem gosta de comida japonesa, fazer um yakisoba e sushis em casa pode ser uma atividade divertida. Também é possível pedir outros pratos típicos do Japão, por meio de aplicativos de delivery ou serviço de entregas do próprio restaurante. Lamen, gyudon e curry com arroz são outros pratos que podem compor a refeição.

Publicidade


Já para quem prefere um estilo de culinária mais leve, é possível buscar inspiração nos pratos da culinária mediterrânea, tradicional em países como Grécia, Turquia e Marrocos. Entre os ingredientes principais da culinária mediterrânea estão peixes de água fria, oleaginosas, azeites e cereais. O resultado são pratos com texturas interessantes e muito aroma, além de fazerem bem para a saúde.



Comida típica


Com tantos pratos típicos deliciosos, é uma ótima ideia buscar inspiração na culinária brasileira para criar a refeição do Dia dos Pais. Dependendo dos temperos e ingredientes preferidos da família, é possível pensar em várias opções para agradar a todos.

Entre os pratos mais tradicionais da culinária brasileira estão o baião de dois, a feijoada, a moqueca capixaba e a buchada de bode. O churrasco é outro prato muito conhecido, sendo delicioso e relativamente simples de preparar. Para complementar, pense em acompanhamentos que vão bem com o tipo de refeição escolhido – desde arroz, farofa, até uma salada caprichada.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade