Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Preparos rápidos

5 opções de cortes baratos e saborosos para churrasco

José Almiro/Churrasqueadas
14 ago 2020 às 16:58
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O brasileiro está acostumado a fazer churrasco com contrafilé e picanha, mas existem outras opções de cortes bovinos saborosos, desconhecidos e mais em conta, para não deixar de assar uma variedade de carnes no fim de semana em casa.


O churrasqueiro José Almiro, apresentador do canal Churrasqueadas no YouTube, revela quais são estes cortes e dá dicas práticas de como fazer na grelha:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Bananinha no Alho

Leia mais:

Imagem de destaque
Irresistível

Dia 24 de abril é do churrasco: anote essas dicas e receitas para o preparo perfeito!

Imagem de destaque
Só faça!

22 de abril é Dia da Mandioca! Comemore com 13 receitas deliciosas

Imagem de destaque
Apenas faça!

Cinco receitas com chuchu para fazer já!

Imagem de destaque
Mais de 1.900 produtos avaliados

Londrina tem seis premiados no Mundial do Queijo; outros 55 premiados são do Paraná


Divulgação
Divulgação


Este corte é retirado entre as costelas, próximo ao contrafilé. Possui um teor de gordura que dá o sabor especial. É muito rápido de fazer na churrasqueira e uma boa opção de entrada.

Publicidade



Capa de File Moido


Divulgação
Divulgação


Este corte está localizado em cima do contrafilé. Com esta peça moída, a dica é preparar um hambúrguer. Coloque pimenta do reino. Junte creme de cebola em pó (70g para cada kg de carne) e misture bem até formar uma massa consistente e homogênea. Pegue uma quantidade e forme um disco na mão tirando o excesso de ar e modelando. O resultado é um hambúrguer suculento.

Publicidade



Fraldinha


Divulgação
Divulgação


Este é um dos cortes que o José Almiro mais gosta de churrasquear, principalmente a fraldinha angus, um boi europeu. A dica para assar é colocar a gordura para o lado de baixo e a carne descansando por cima da gordura. Após selar a gordura, vire a carne para assar por igual a peça. Depois de assada, salpique levemente sal (fino ou de parrilla) e sirva-se.

Publicidade



Miolo de Acém Foto Churrasqueadas


Divulgação
Divulgação


Este corte também é conhecido como denver steak, que sai do dianteiro. José Almiro destaca que este tipo de corte vem sendo a sensação do momento no churrasco por conta da melhora da genética do gado nelore e a popularização do angus. A sugestão de preparo bem prática é pegar a peça e, em uma cumbuca, dar um banho de cerveja. Deixe marinando com uma boa pitada de sal por 10 a 15 minutos para dar maciez. Salpique sal (grosso ou fino numa quantidade menor).



Miolo da Paleta Foto Churrasqueadas


Divulgação
Divulgação

Todo mundo acha que é carne de segunda, mas apesar de ser um corte do dianteiro, José Almiro reforça que é uma opção macia e saborosa para fazer na churrasqueira. Basta apenas cortar um bife com espessura de 3cm aproximadamente. José Almiro ressalta que é importante observar que esta carne tem como característica um nervo que percorre toda a peça. Cortando em duas partes entre o nervo, se tem o chamado flat iron.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade