Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Fique atenta!

7 alimentos para ajudar na imunidade das gestantes

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
15 mai 2020 às 18:00
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Ministério da Saúde colocou as gestantes e puérperas no grupo de risco para o novo coronavírus. Apesar de não haver estudos suficientes comprovando que essas mulheres seriam mais vulneráveis, o órgão decidiu redobrar a atenção com essa população, como forma de precaução, já que algumas puérperas morreram com Covid-19.

Segundo o Ministério as gestantes e puérperas são mais vulneráveis a infecções e, por isso, estão nos grupos de risco. Além disso, elas podem ter a imunidade e o sistema respiratório comprometidos principalmente no último trimestre da gestantes e logo após o parto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com o Dr. Domingos Mantelli durante o período gestacional, a imunidade da futura mamãe precisa estar reforçada, afinal, um bebê está em desenvolvimento.

Leia mais:

Imagem de destaque
Só faça!

22 de abril é Dia da Mandioca! Comemore com 13 receitas deliciosas

Imagem de destaque
Apenas faça!

Cinco receitas com chuchu para fazer já!

Imagem de destaque
Mais de 1.900 produtos avaliados

Londrina tem seis premiados no Mundial do Queijo; outros 55 premiados são do Paraná

Imagem de destaque
14 de abril

No Dia Mundial do Café, aprenda a preparar 12 receitas deliciosas


E neste momento, elas precisam manter as suas defesas fortificadas. "Por isso, resolvi falar um pouco sobre alimentos que podem ajudar na imunidade das gestantes”, informa o ginecologista e obstetra

- Frutas cítricas: Elas são ricas em vitamina C, ajudando no aumento da produção das células de defesa no corpo. Dentre elas estão: Limão, laranja, acerola e tangerina.
⠀⠀⠀
- Cogumelo Shitake: Composto por uma substância chamada lentinana, responsável por auxiliar o sistema imunológico do corpo, prevenindo doenças e infecções.
⠀⠀⠀
- Probióticos: Os alimentos probióticos, são compostos por colônias de bactérias benéficas que são ótimas para a saúde intestinal e na absorção de vitaminas e minerais.
⠀⠀⠀
- Vegetais verdes-escuros: Ricos em vitaminas A, B12, B6 e metilfolato, estes vegetais também ajudam na manutenção da imunidade. Dentre eles estão: couve, agrião, espinafre e almeirão.
⠀⠀⠀
- Água: Hidratação é essencial afinal, a água é responsável por transportar nutrientes, sais minerais e oxigênio para as células, além de ajudar a liberar toxinas.
⠀⠀⠀
- Alho: Possui grande quantidade de alicina, além de vitaminas A e C, essenciais para o combate de infecções e o bom funcionamento do sistema imunológico.
⠀⠀⠀
- Batata Yacon: Repleta de potássio, vitamina C e frutooligossacarídeos (fibras prebióticas), essa batata é excelente para o bom funcionamento da flora intestinal e prevenção do diabetes tipo II.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade