Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Veja as recomendações

Acabou a culpa: Nutricionista explica os benefícios do chocolate!

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
09 abr 2020 às 16:48
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Páscoa, data que celebra a ressurreição de Cristo, e que também é marcada pelo consumo de ovos de chocolates, está chegando. Mas, você conhece os benefícios desta delícia? Saiba mais sobre essa iguaria, representadas pelos ovos de Páscoa, e que fazem a alegria de muita gente nesta época do ano.

A origem do chocolate se dá através do cacau, fruto do cacaueiro. O chocolate produzido com cacau é um dos melhores alimentos da natureza e o Brasil é o maior produtor da América Latina. Se você o aprecia, escolha chocolates sem gordura hidrogenada ou excesso de açúcar. É o que explica a nutricionista da Clínica de Nutrição da Universidade UNG, Flavia Donato Chala Terciano.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Do que o chocolate é feito?

Leia mais:

Imagem de destaque
Irresistível

Dia 24 de abril é do churrasco: anote essas dicas e receitas para o preparo perfeito!

Imagem de destaque
Só faça!

22 de abril é Dia da Mandioca! Comemore com 13 receitas deliciosas

Imagem de destaque
Apenas faça!

Cinco receitas com chuchu para fazer já!

Imagem de destaque
Mais de 1.900 produtos avaliados

Londrina tem seis premiados no Mundial do Queijo; outros 55 premiados são do Paraná


O chocolate é um produto feito a partir do processamento das sementes do Cacau. É considerado, hoje, como umas das principais fontes de polifenóis (substância antioxidante).

Publicidade



Quais benefícios o chocolate proporciona?


O chocolate é rico em flavonoides, substância com função cardioprotetora e, por isso, tem se mostrado importante para a saúde cardiovascular.

Publicidade



Qual a quantidade ideal de consumo ao dia?


O consumo deve ser recomendado com cautela, mesmo com todo o benefício que ele proporciona. Sua quantidade calórica é alta, o que pode contribuir para o ganho de peso, se consumido em excesso. A quantidade hoje recomendada é, em média, 30g ao dia.

Publicidade



Qual chocolate é melhor?


Quanto maior o seu percentual, maior será seu benefício. O recomendado é que sua escolha seja sempre acima de 70% de cacau na composição.

Publicidade



Chocolate ao leite, chocolate meio amargo e chocolate amargo. Qual a diferença?


A quantidade de cacau utilizada nos diferentes tipos de chocolates, não é igual. O chocolate ao leite tem aproximadamente 30% de cacau, já o chocolate meio amargo, 41% de cacau e o chocolate com a quantidade mais elevada é o amargo, com 70% de cacau em sua composição.



Comer chocolate é bom, por quê?

Por conter em sua especificação substâncias com função cardioprotetora, seu efeito pode ser exercido, controlando a pressão arterial e ainda melhorando a sensibilidade à insulina e atuando no sistema antioxidante, que tem como função combater os radicais livres.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade