Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Cuscuz baiano

Alta do arroz: veja receita com alimento substituto nutritivo e barato!

Redação Bonde com Glauber Britto
01 out 2020 às 16:19
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A alta do preço dos alimentos nas últimas semanas assustou bastante. Entre eles, o arroz, foi um dos que mais surpreendeu. O queridinho de muitos brasileiros e que está quase que diariamente na mesa das refeições, subiu 3,08% em agosto e acumula alta de 19,25% no ano, segundo o IBGE.


Para ajudar neste momento complicado que estamos vivendo e após escutar várias queixas e pedidos de dicas pratos com algum item substituto ao arroz, Glauber Britto decidiu gravar um vídeo para seu Instagram ensinando o passo a passo de uma receita com um alimento que é tão saboroso e nutritivo quanto o arroz: o cuscuz. O criador do canal Champagne com Dendê é nordestino, mas mora atualmente em Angola e conta que infelizmente a alta dos preços não é uma realidade apenas no Brasil. "Muitos amigos e familiares do Brasil se queixaram sobre o preço do arroz e contei a eles que aqui em Angola as coisas também aumentaram muito. Aí entrou minha raiz nordestina e lembranças da comidinha da minha mãe. No nordeste consumimos muito o cuscuz como complemento de pratos e vou ensinar como fazer um delicioso. É um alimento muito versátil e que pode acompanhar diversos ingredientes, desde carne vermelha a leite, ou até mesmo com um ovo frito ou uma manteiga por cima. Fora que ele não pesa no bolso”, explica.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Glauber explica que além do preço ser atrativo, o cuscuz é o substituto perfeito do arroz, já que fazem parte do mesmo grupo alimentar. A base do cuscuz é o flocos de milho, cereal rico em carboidratos complexos, fibras, vitaminas A e B1 e ácido fólico. Além disso, pode auxiliar na dieta corporal. "O meu nutricionista Dr. Ednaldo Júnior já tinha incluído na minha dieta o cuscuz para eu comer em dias alternados apenas no café da manhã. Já que cuscuz de milho não contém glúten e o carboidrato do cuscuz tem índice glicêmico alto, fazendo com que fique saciado por mais tempo. Mas se você quer emagrecer, ou ganhar massa magra, recomendo consultar um profissional”, pontua.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dicas valiosas

Saiba como dessalgar o bacalhau corretamente

Imagem de destaque
Delícias!

Repolho: aproveite que está na época e faça estas seis receitas deliciosas!

Imagem de destaque

Como montar uma cesta de Páscoa? Confira ideias para presentear

Imagem de destaque
Anote!

Lombo é um corte delicioso! Confira oito receitas maravilhosas para Páscoa


O baiano faz ainda um alerta para que as pessoas adotem um consumo mais consciente, evitando desperdícios: "Já passei fome na minha vida, então o valor que dou aos alimentos é muito grande. Vejo muitas pessoas jogando comida fora. Comida é fonte de energia, de vida. Não jogue fora as sobras. Faça outras combinações com aquele alimento. Ter um consumo consciente, pensar no próximo, se faz necessário nesses novos tempos.

Publicidade


Confira a receita do cuscuz delicioso que vai acompanhar as mais diversas refeições. O tempo médio de preparo é de apenas 10 minutinhos:


Ingredientes:
- 300 gramas de floco de milho ( cuscuz)

Publicidade


- 1/2 cebola em cubos


- 2 dentes de alho picados

Publicidade


- 2 tomate em cubos


- 4 linguiças finas cortadas

Publicidade


- 2 ovos


- 1 colher de manteiga

Publicidade


- Sal


- Pimenta preta



Modo de preparo:


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade