Anote aí: 6 molhos de macarrão super fáceis de fazer

por Fernanda Circhia - Redação Bonde
   

Aquele macarrãozinho delícia vai bem em várias ocasiões, não é mesmo? Então, que tal fugir do tradicional molho de tomate e surpreender quem você gosta (e você mesmo) com seis receitas de molho super fáceis de fazer? Confira:

Molho quatro queijos

- 250 ml de creme de leite

- 100 g de manteiga

- 50 g de queijo parmesão ralado

- 50 g de queijo provolone ralado

- 50 g de queijo pecorino ralado

(Você pode usar os queijos que tiver ou os que preferir, como gorgonzola, muçarela, etc)

Coloque uma frigideira em fogo médio, acrescente a manteiga e o creme de leite e misture até derreter a manteiga. Acrescente os queijos pouco a pouco, diminua o fogo e continue mexendo até conseguir que os queijos derretam uniformemente. Sirva imediatamente, já que a mistura de queijos endurece muito rápido. Se quiser, coloque também noz moscada e/ou orégano.

Ao pesto

- 1 punhado de manjericão fresco

- 3 dentes de alho

- 3 ou 4 nozes (ou o que preferir)

- Azeite de oliva

- 200 g de creme de leite

- Vinho branco

Triture o manjericão, o alho e as nozes com o azeite de oliva até que a mistura fique pastosa. Coloque uma frigideira em fogo médio, acrescente o creme de leite e a mistura feita no passo anterior. Misture tudo, acrescente o vinho branco (neste momento, suba um pouco o fogo para que o álcool evapore) e pronto!

Reprodução/Pixabay

Champignon

- 20 g de cebola pérola cortada em cubinhos

- 1/2 cebola

- 40 g de champignon

- 20 g de funghi hidratado

- 50 ml de vinho tinto

- 100 g de creme de leite

- 1 ramo de tomilho

- 1 colher de azeite de oliva

- Sal e pimenta a gosto

Esquente um pouco de azeite em uma frigideira, doure a cebola previamente cortada em rodelas e as cebolas pérolas junto com o champignon e os fungos secos. Em seguida, acrescente o vinho tinto. Deixe a mistura reduzir um pouco, ou seja, o álcool evaporar, e acrescente o creme de leite e o tomilho.

Legumes salteados

- 1/2 pimentão vermelho

- 1/2 pimentão amarelo

- 1/2 pimentão verde

- 1 alho poró

- 1 ramo de cebolinha

- 1/2 berinjela

- 1 abobrinha

- Repolho branco e repolho roxo

- 1 cenoura

- 1/2 xícara de molho de soja (shoyu)

Corte todos os legumes em tiras finas, exceto o alho poró e a cebolinha, que devem ser picados em cubinhos. Acrescente azeite em uma frigideira e comece a saltear o alho poró e a cebolinha. Em seguida, acrescente os pimentões e misture até que eles fiquem um pouco mais moles. Quando estiverem prontos, acrescente o resto dos ingredientes: cenoura, abobrinha e repolhos. Quando tudo estiver cozido, acrescente meia xícara de molho de soja. Se quiser, acrescente um pouco mais de sal (cuidado que o molho de soja já é bem salgado) e distribua sobre a massa.

Molho de pimentão assado

- 2 ou 3 pimentões assados (dependendo do tamanho)

- 2 dentes de alho

- Sal a gosto

- Caldo (pode ser de carne, de frango ou de legumes)

- Pimenta

- Azeite de oliva

Coloque os pimentões em um recipiente com um pouco de sal e azeite. Leve ao forno pré-aquecido em temperatura média por no mínimo 40 ou 50 minutos. Para saber se eles estão prontos, veja se a pele está completamente enrugada e eles tenham soltado muito líquido. Quando estiverem frios, tire a pele, as sementes e o talo, mas não jogue o líquido fora. Coloque azeite em uma frigideira, acrescente o alho cortado em lâminas e, antes que eles queimem, acrescente os pimentões assados (cortados, previamente, em tiras), além de um pouco do líquido que eles soltaram no forno. Lembre-se de acrescentar um pouco de sal e pimenta a gosto. Ao final, bata tudo no liquidificador e pronto!

Carbonara

- Bacon picado a gosto

- Queijo ralado a gosto

- 3 ovos

- Sal

- Pimenta

- Macarrão de sua escolha

Frite bem o bacon, até ficar crocante. Coloque o macarrão para cozinhar em água e sal. No refratário onde será servido o macarrão, bata bem os ovos com um garfo. Tempere com sal e pimenta a gosto, e junte o queijo ralado, também a gosto. Quando o macarrão estiver pronto, escorra e coloque (bem quente) sobre a mistura de ovos, misture bem. O calor da massa cozinha os ovos. Coloque o bacon, ainda quente, sobre o macarrão e sirva.

(Com informações do Incrível.Club)