Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira!

Aprenda a fazer alho negro, que custa 250 reais o quilo, em casa!

Redação Bonde com assessoria de imprensa
26 nov 2020 às 15:28
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Há muitas décadas o alho negro é consumido na Coréia, Tailândia, China e Japão por ser um alimento riquíssimo em antioxidantes, proporcionando uma longa lista de benefícios para saúde. Entre eles: fortalece a imunidade, previne e ameniza os sintomas da diabetes, melhora a pressão alta, o colesterol, possui efeito neuroprotetor, hepatoprotetor e, estudos apontam, efeitos anticancerígenos.

Além disso, devido ao seu sabor adocicado e frutado, o alho negro vem ganhando espaço no mundo da gastronomia. Ele é rico em umami, que tem um sabor intenso mas agradável ao paladar. é um ingrediente muito versátil, sendo utilizado em pães, molhos para hambúrgueres, para finalizar pizzas e grelhados, em risotos e em preparações mais elaboradas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Fazer alho negro em casa é muito fácil! E você só precisa ter uma panela de arroz elétrica, alhos graúdos e um pouco de paciência. Confira o passo a passo abaixo:

Leia mais:

Imagem de destaque
Arrase!

Maçã para todos os gostos em nove receitas de arrasar

Imagem de destaque
Galpão na Fazendinha

Com alimentos saudáveis e sem conservantes, agricultores familiares marcam presença na ExpoLondrina

Imagem de destaque
Confira receitas!

Dia do fondue de queijo é em 11 de abril; saiba como harmonizá-lo

Imagem de destaque
Saiba como surgiu

Celebre o dia mundial da gin tônica com uma receita de bartender


1. Coloque os alhos em uma panela elétrica no modo de manter a temperatura. Utilize alhos frescos e de preferência, nacionais.

Publicidade


O cheiro do alho é bem forte (principalmente nos primeiros 7 dias) e pode se impregnar na panela elétrica, portanto, é recomendável que se adquira uma especificamente para a produção do alho negro. Além disso, é indicado que durante seu uso, a panela seja mantida em uma caixa e se possível, em área externa.


2. Dependendo do tamanho das cabeças de alho e da temperatura ambiente, espere de 10 a 16 dias. Quando a coloração ficar como um chocolate amargo é porque está praticamente pronto. Evite abrir a tampa desnecessariamente, pois manter a umidade é essencial. Quando estiver pronto, desligue e deixe o alho descansar na panela até esfriar.

3. Deixe o alho maturar em um local arejado durante 1 mês. Assim ele ficará com sabor menos ácido e mais robusto.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade