Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Comida Oriental

Aprenda a fazer dez deliciosos pratos japoneses

Mariana Sanches - Redação Bonde
18 jun 2018 às 16:31
- Reprodução/Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma das grandes influências da cultura japonesa no Brasil é a culinária. Há quem torça o nariz para para essas comidas que são bem diferentes das brasileiras. Pratos com peixes crus e temperos mais suaves podem parecer estranhos para quem nunca experimentou. Mas, a verdade, é que a culinária japonesa é extremamente variada e pode agradar os mais diversos paladares.

Se você é fã de pratos orientais ou quer se aventurar na culinária asiática, então confira essa seleção de 10 receitas de comidas típicas japonesas para testar aí na sua casa!

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Sushis
1-Sushi vegano com shitake
Para quem não come carne, essa é uma ótima opção de sushi. Feito com diferentes legumes e shitake ele é muito saboroso e rende até cinco rolinhos de sushi.

Leia mais:

Imagem de destaque
Irresistível

Dia 24 de abril é do churrasco: anote essas dicas e receitas para o preparo perfeito!

Imagem de destaque
Só faça!

22 de abril é Dia da Mandioca! Comemore com 13 receitas deliciosas

Imagem de destaque
Apenas faça!

Cinco receitas com chuchu para fazer já!

Imagem de destaque
Mais de 1.900 produtos avaliados

Londrina tem seis premiados no Mundial do Queijo; outros 55 premiados são do Paraná


2-Hosomaki e Uramaki
E para quem gosta dos tradicionais hosomaki e uramaki esse vídeo ensina o passo a passo de como preparar essas delícias. Mas, antenção: os temperos usados são indispensáveis para dar o sabor todo especial para os sushis.

Publicidade


Sashimi
3-Sashimi de salmão maçaricado
Saudável e versátil, o salmão é um peixe muito usado na culinária japonesa. Aqui, ele é maçaricado e ganha um sabor todo especial. Os ingredientes necessários são: salmão em laminas finas, vinagre de arroz ou maçã, sal negro, ajinomoto, cebolinha e limão siciliano.



4-Sashimi de atum
Com um sabor mais acentuado, o atum é um peixe de carne mais escura e perfeito para preparar um delicioso sashimi. Fonte de proteínas, ômega 3 e diversas vitaminais, o atum é muito saudável e uma ótima opção para quem não é muito fã de salmão.

Publicidade


Lámen
5-Lámen com lombo de porco
Queridinho dos adeptos a comidas mais gourmets, o lámen é um prato típico do Japão. Com diversos ingredienetes, ele é uma opção completa para quem quer servir um jantar diferente e especial. Assista o passo a passo do vídeo e aprenda a preparar essa delícia aí na sua casa!


6-Lámen com carne de frango, bacon e cogumelos
Essa é uma opção para quem está com tempo de sobra, pois o tempo de cozimento dos ingredientes é um pouco maior, mas acredite vale cada minuto! Uma dica importante: antes de ser servido, o macarrão precisa passar por um choque térmico. Então retire do fogo e já coloque em uma vasilha com água e gelo.

Publicidade


Temaki
7-Temaki filadélfia
O temaki é um sushi em formato de cone que possui nori na parte de fora e é recheado com outros ingredienetes na parte de dentro. O mais famoso é o temaki filadélfia, feito com arroz, salmão, cream cheese e outros temperos. Se você gosta dessa combinação, não deixe de conferir o passo a passo de como preparar essa deliciosa versão.


8-Temaki vegano
Uma ótima opção para os veganos, esse temaki não leva peixe e é recheado com pepino, cenoura e patê de nori com cenoura. Para temperar o arroz você vai precisar de vingre para arroz, açúcar cristal e sal. Vale à pena conferir!


Moti
9-Moti com anko
O moti é um bolinho de arroz tradicional da culinária japonesa e normalmente é feito em datas festivas, principalmente na véspera de ano novo. Aqui, ele é recheado com uma deliciosa pasta de doce de feijão (o anko) e pode ser comido cru ou frito.

10-Moti simples
Para quem não gosta de anko, essa opção de massa simples de moti é muito gostosa e fácil de fazer. Uma dica de acompanhamento para o bolinho é misturar shoyu com açúcar. Você também pode fritar ou assar!


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade