Aprenda a remover gordura da cozinha

por Redação Bonde
   
Shutterstock

Gordura da geladeira

Você vai precisar de:

-4 colheres de água

-100 g de bicarbonato de sódio

-Vinagre.

Modo de preparo:

Misture a água e o bicarbonato até formar uma pasta. Depois espalhe a mistura sobre as áreas que estão engorduradas. Em seguida, jogue o vinagre sobre essa pasta. Deixe agir por 10 minutes. Só depois retire com uma esponja de cozinha.

Gordura do forno

Você vai precisar de:

-1 copo de água quente

-1 bicarbonato de sódio

-Meio copo de vinagre

-Uma tigela média cheia de água.

Modo de preparo:

Faça uma mistura com a água quente, o bicarbonato e o vinagre. Depois, use uma esponja de cozinha e passe sobre as áreas de gordura. Coloque o recipiente com água dentro do forno e deixe ligado por alguns minutos, com a temperatura em torno de 100°C. Desligue, espere um pouco para não se queimar e passe a esponja limpa para remover a sujeira, que sairá facilmente.

Limpe as grades do fogão

Você vai precisar de:

-Água quente

-Detergente

Modo de preparo:

Misture e passe a esponja sobre as grades, a gordura sairá rapidamente.

Gorduras do fogão

Você vai precisar de:

-Detergente

-Água quente

-Vinagre

-Papel toalha.

Modo de preparo:

Tire todas as peças removíveis do fogão e siga a dica acima. Depois, esfregue a superfície do fogão com detergente e vinagre usando a parte amarela da esponja. Seque com papel toalha. Em seguida, passe um pano limpo. No vidro, use a esponja com detergente, depois seque com um pano seco. Seu fogão estará limpo e brilhando.

Gordura do micro-ondas

Você pode remover com vinagre ou limão. Confira as opções.

Vinagre

Coloque água e uma colher de vinagre em um recipiente pequeno e leve ao micro-ondas. Ligue o micro-ondas por 5 minutos. Quando desligar, espere mais 3 minutos. A gordura e toda a sujeira terá amolecido e você só precisa passar um papel toalha para limpar o interior.

Limão

Corte um limão ao meio e deposite as duas metades em um pratinho de sobremesa com um pouco de água. Leve ao micro-ondas por 1 minuto. Retire a sujeira com papel toalha ou pano limpo.

Gordura da panela

Você vai precisar de:

Papel toalha;

-Água morna

-Detergente

-Esponja de cozinha

-Vinagre branco

-Papel toalha.

Modo de preparo:

Cubra o fundo da panela com detergente. Encha a panela com água e adicione dois papeis toalha, deixe ferver no fogo por 10 minutos. Após esse processo, retire o excesso da sujeira (ou gordura) com o próprio papel toalha. Adicione três gotas de detergente e uma colher (de sopa) de vinagre branco e areie o interior da panela com a esponja ou bombril.

Pronto, siga as dicas e mantenha a cozinha sempre organizada!