Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Simples e prática

Aprenda como fazer uma legítima panqueca americana

Redação Bonde
23 jul 2012 às 12:35
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

De origem controversa, a panqueca é uma unanimidade: a simples e prática receita é reclamada por diversos países e já conquistou paladares no mundo todo. Um pancake (do inglês: um tipo de bolo, cake, feito em uma frigideira, pan) leva em sua composição básica leite, farinha e ovos, e pode ser servido com coberturas e recheios doces ou salgados.

O estilo da panqueca norte-americana é bem diferente das panquecas comuns aqui no Brasil, que mais parece com as panquecas francesas, que usam fermento, manteiga (opcional) e mais
farinha que o normal. As panquecas americanas são mais grossas e encorpadas, levemente doces, e não salgadas e finas como as francesas. Além disso, são servidas abertas, e não dobradas (ou enroladas), normalmente no café da manhã ou chá da tarde.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Mr.Cheney, rede especializada em cookies e iguarias americanas, disponibilizou a receita para você preparar em casa. Confira:

Leia mais:

Imagem de destaque
Só faça!

22 de abril é Dia da Mandioca! Comemore com 13 receitas deliciosas

Imagem de destaque
Apenas faça!

Cinco receitas com chuchu para fazer já!

Imagem de destaque
Mais de 1.900 produtos avaliados

Londrina tem seis premiados no Mundial do Queijo; outros 55 premiados são do Paraná

Imagem de destaque
14 de abril

No Dia Mundial do Café, aprenda a preparar 12 receitas deliciosas



Ingredientes

Publicidade


- 2 xícaras de farinha de trigo
- 1 colher de sopa de fermento em pó
- 1 ovo
- 2 colheres de sopa de açúcar
- 1 xícara de leite
- 1 pitada de sal
- 2 colheres de sopa de óleo de canola



Modo de fazer:

Publicidade


Primeiro, a massa. Misture a farinha com o fermento em uma bacia e reserve. Bata todos os outros ingredientes no liquidificador (de 5 a 10 segundos). Vá acrescentando a mistura farinha/fermento pela tampa do liquidificador e desligue-o logo que a farinha desaparecer (bater demais destrói o fermento).



Para fritar as panquecas em uma frigideira (também pode ser chapa ou grill elétrico), unte com um fio de óleo e use a temperatura média/baixa. Utilize uma pequena concha para dosar cada panqueca. Vire-as com uma espátula e retire-as do fogo quando o outro lado estiver igual. Sirva quente, com manteiga ou açúcar.

Publicidade


Sugestões de acompanhamentos


A consistência parecida com a do bolo sugere coberturas líquidas para as panquecas americanas (xarope de Maple, mel puro, leite condensado, creme de chantili, etc), mas este é um prato que também cai muito bem com toppings mais consistentes, como pedaços de chocolate ou frutas fatiadas, flambadas ou em conservas (morango, kiwi, uva, banana, pêssego, blueberries). Para os acompanhamentos salgados: ovos fritos ou mexidos, fatias ou pedaços de bacon frito, requeijão ou o que mais a imaginação permitir.

Serviço:
www.mrcheney.com.br


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade