Aprenda uma receita de hambúrguer com carne suína e abacaxi

por Redação Bonde com Assessoria de imprensa
   

Comemorado no dia 28 de maio, há quem diga que o Dia Mundial do Hambúrguer surgiu na cidade de Hamburgo, na Alemanha. Na época, a combinação era o clássico pão com bife de carne moída, e somente nos anos 50 chegou ao Brasil, já com uma variação no cardápio - inspirado no tradicional cheeseburger americano.

A cada edição, a data apresenta novas combinações, que misturam diferentes opções de carne, molhos, tipos de pão e acompanhamentos. Para celebrar a data, nada melhor que reunir amigos em torno do fogão e degustar um sanduíche exclusivo. A Alegra disponibilizou uma receita de hambúrguer de pernil suíno com molho de abacaxi. Confira:

Ingredientes:

- pernil moído

- pão de hambúrguer

- abacaxi

- repolho verde

- cenoura

- queijo mussarela

- óleo

- maionese

- limão siciliano

- salsinha

- leite

- sal

Modo de preparo:

Hambúrguer: para cada porção desejada, a média é de 200g de pernil moído. Após separar a quantia, misture com a salsinha, o sal e as raspas de limão siciliano (tudo a gosto). Na sequência, molde o hambúrguer em formato redondo e leve à geladeira por 40 minutos. Em seguida, despeje um fio de óleo na frigideira de teflon e, para achatar o hambúrguer, pressionar com uma espátula - ou grelhe na churrasqueira. Quando estiver quase pronto, coloque o queijo em cima do hambúrguer para derreter.

Maionese: coloque um copo de leite gelado no liquidificador e, aos poucos e lentamente, adicione e bata com óleo até ficar na consistência cremosa. Na sequência, acrescente salsinha a gosto.

Salada: rale o repolho verde e a cenoura e acrescente uma colher de maionese (preparada anteriormente).

Abacaxi: grelhe em uma frigideira, sem óleo, por cinco minutos.

Montagem: aqueça o pão na churrasqueira ou na frigideira por dois minutos. Em seguida, passe a maionese, depois coloque o hambúrguer com o queijo derretido, o abacaxi, o mix de repolho e cenoura misturado com uma colher de maionese e se delicie!