Cinco receitas de micro-ondas para os dias corridos

por Redação Bonde
   

Rotina corrida e refeições rápidas. Essa combinação se encaixa com seu dia a dia? Que tal aprender cinco receitas rápidas e gostosas que podem ser feitas no seu micro-ondas? Em pouco tempo, é possível preparar pratos que vão do café da manhã ao jantar (e sobremesa!). É só seguir as instruções e correr para a cozinha! As informações são do site Incrível.club.

Ovos mexidos

Reprodução/Pixabay

Você vai precisar de:

- Um recipiente ou prato fundo que possa ir ao micro-ondas

- Uma colher (café) de azeite

- Um ou dois ovos

- Sal

- Salsichas

Preparo:

Corte a salsicha em pedaços pequenos. Coloque os ovos no recipiente e bata com um garfo, adicionando sal a gosto e óleo. Misture mais uma vez e acrescente as salsichas. Leve o recipiente ao micro-ondas por cerca de 1 minuto. O segredo está em observar o ovo: se estiver pronto antes de um minuto, desligue o forno e retire. Se necessário, espere mais 10 segundos passado o minuto inicial.

Nesta receita, a recomendação é que você use sempre azeite para um melhor sabor.

Arroz

Reprodução/Pixabay

Você vai precisar de:

- Uma xícara e meia xícara de arroz

- Sal

- Água

- Cebola picada (para dar mais sabor)

- Uma colher (café) de óleo

- Papel manteiga

- Um refratário de vidro para micro-ondas

- Vegetais a gosto ou champignons

Coloque o arroz no refratário e misture-o com o óleo. Adicione sal e cebola para dar sabor. Encha o refratário com água. A medida certa é um centímetro acima do arroz. Cubra o recipiente com uma folha de papel manteiga. Asse por cinco minutos. Este tempo pode variar para até nove minutos, dependendo do micro-ondas, o tempo pode ser suficiente. Mas cinco podem ser suficientes. Quando estiver pronto, espere um pouco antes de tirar o papel, que estará muito quente. Ao levantar a folha, mantenha o rosto a uma distância segura do recipiente, para não se queimar com o vapor.

Quiche Lorraine

Reprodução/Pixabay

Você vai precisar de:

- Trinta bolachas salgadas trituradas e misturadas com manteiga

- Três ovos

- Duas colheres de cebolinha picada

- Uma colher de farinha

- Sal e pimenta a gosto

- 200g de queijo suíço, gouda ou cheddar

- Uma xícara de champignons picados

- Duas fatias de bacon em pedacinhos

- Meia xícara de creme de leite (com pouca gordura)

Antes tudo, coloque a manteiga no micro-ondas por meio minuto e, em seguida, misture-a com as bolachas trituradas. Após isso, cubra uma forma para micro-ondas com essa massa, formando a base do prato.

Preparo:

Aqueça o creme de leite no forno por um minuto. Em um recipiente, misture o creme de leite com os ovos, farinha, sal, pimenta e cebolinha. Na base de manteiga e bolachas, coloque os champignons, o bacon e o queijo. Depois, despeje sobre isso a mistura com os ovos. Asse por 15 a 18 minutos em temperatura média ou alta, caso seu micro-ondas não seja muito potente. Deixe descansar por cinco minutos e sirva.

Torta de carne

Staticflickr

Você vai precisar de:

- 600g de carne moída

- 3 colheres de ketchup ou 150g de molho de tomate

- 2 pimentões verdes médios

- 1/4 de cebola picada

- Sal e pimenta a gosto

- 1 colher de salsa picada

- 1 folha de papel manteiga

- 1 recipiente de vidro para micro-ondas

Preparo:

Misture todos os ingredientes num bowl e coloque-os no recipiente de vidro. Cubra com papel manteiga. Asse por 5 minutos. Se após este tempo ainda não estiver pronto, espere mais 2 minutos. Como variação da receita, você pode acrescentar um ovo batido e 2 colheres de pão moído, mas também é possível o preparo sem esses ingredientes.

Torta de queijo

Reprodução/Pixabay

Você vai precisar de:

- 190g de queijo cremoso (cream cheese)

- Um ovo

- Meia colher de suco de limão

- Meia colher de extrato de baunilha

- Uma lata de leite condensado

- Trinta bolachas de maizena trituradas com manteiga

- Comece amolecendo a manteiga no forno por meio minuto, misturando-a às bolachas trituradas. Depois, cubra uma forma para micro-ondas com essa massa, formando a base da torta.

Preparo:

Misture todos os ingredientes no liquidificador. Despeje a mistura sobre a base de manteiga e bolachas, cubra com uma folha de papel manteiga e leve ao forno por quatro ou cinco minutos. Voilà, sua sobremesa estará pronta!

Conteúdo relacionado: