Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Sorveteria em casa

Confira 3 sorvetes e picolés caseiros para refrescar

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
29 jan 2019 às 14:47
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

No hemisfério sul, o verão é o período entre os dias 21 de dezembro e 20 de março do ano seguinte. Durante essa época, o território brasileiro registra as maiores temperaturas do ano e, como é de se esperar, há um grande aumento no consumo de produtos que possam refrescar, como o sorvete. As contas de luz também costumam aumentar pois o consumo de ar condicionado, refrigerador duplex e outros eletrodomésticos é elevado.


Tal elevação no consumo energético encontra respaldo em pesquisa divulgada pela Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes, a expectativa do mercado é um aumento de 20% nas vendas de sorvete em âmbito nacional

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No entanto, além de comprar um sorvete as pessoas podem muito bem se organizar para tentar fazer em casa um produto caseiro e refrescante. Seja com moldes para fazer picolés ou em vasilha para um sorvete de massa, as opções são diversas. Para quem tiver crianças em casa, a bagunça também faz parte da diversão!

Leia mais:

Imagem de destaque
14 de abril

No Dia Mundial do Café, aprenda a preparar 12 receitas deliciosas

Imagem de destaque
Muito caro

Azeite vira artigo de luxo e ganha lacres antifurto em supermercados

Imagem de destaque
Saiba mais

Queijo Morro Azul, de Pomerode (SC), é eleito o melhor do mundo em concurso internacional

Imagem de destaque
Arrase!

Maçã para todos os gostos em nove receitas de arrasar


1. Sorvete de massa de frutas

Publicidade


Com 400ml de leite condensado, 250ml de creme de leite, 1 copo de iogurte natural e meio copo de suco de fruta espremido já é possível fazer um sorvete caseiro. Jogue tudo no liquidificador e bata por 5 a 10 minutos, dependendo do gosto de cada (quanto mais tempo, mais aerado vai ficar o resultado final). Tire do liquidificador e jogue em um recipiente e após 12 horas de freezer estará pronto. A receita pode se tornar um mousse se deixada na geladeira. Funciona muito bem com frutas cítricas como o limão por fazer um contraponto muito interessante ao leite condensado.


2. Sorvete de gelatina

Publicidade


Pegue algum recipiente como uma cumbuca ou uma tigela, ferva 200ml de água e deixe a gelatina dissolver. Em seguida adicione 200 ml de água gelada e misture, então coloque no liquidificador com 1 lata de leite condensado e 1 de creme de leite (retire o soro), bata por quatro minutos e leve ao freezer na sequência. Após 3 horas de refrigerador, bata na batedeira por 10 minutos e em seguida jogue tudo em uma vasilha e retorne ao freezer. Em quatro horas seu sorvete estará pronto!


3. Picolé

Reúna 500 ml de leite integral, 40g de leite em pó, 100g de creme de leite e 2 colheres de sopa de leite condensado e jogue tudo no liquidificador, bata por dois minutos. Jogue tudo em forminhas para picolé e espere até ganhar certa densidade o que deve demorar cerca de 30 minutos e então insira os palitos de madeira. Depois é só esperar a mágica acontecer no refrigerador, que deve ser em torno de 3 horas dependendo do freezer.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade