Confira uma receita de mousse de alfarroba com abacate

por Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
   
Shutterstock

A alfarroba é um bom substituto do cacau para aquelas pessoas sensíveis a cafeína ou que já consomem café demais no seu dia a dia. Portanto, essa é a principal dica de hoje: cuidado com o excesso de cafeína no seu dia a dia. Mais do que duas a três xícaras de café podem atrapalhar o seu sono e mascarar sintomas de falta de vitaminas e minerais. Principalmente as vitaminas B12, ácido fólico e o mineral ferro, causadores de diferentes tipos de anemia.

Se você se sente cansado e com sono o dia todo, aproveite para procurar seu médico ou sua nutricionista e pedir para fazer exames desses micronutrientes citados acima. Pode ser um probleminha bem simples de resolver com ajustes na dieta ou suplementação. Claro que pode ser algo mais sério também. Nesse caso, vale uma avaliação mais profunda, depois de descartar a hipótese da falta de nutrientes.

A Santo Óleo, indústria de produtos naturais, disponibilizou uma receita bem simples e versátil, que serve como café da manhã, lanche ou sobremesa: mousse de alfarroba. Confira:

Ingredientes:

• 1 abacate;

• 2 bananas congeladas;

• Suco de 3 laranjas;

• 3 colheres de sopa de leite de coco em pó;

• 3 colheres de sopa de alfarroba em pó;

• 1 colher de sopa de pasta de amendoim;

• Canela a gosto;

Modo de preparo:

Em primeiro lugar, coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem. O ideal é que não precise colocar mais líquido para que fique com consistência de mousse mesmo. Então seja paciente se seu liquidificador não for muito potente. Por isso, bata um pouco, mexa um pouco e bata mais um pouco. E por aí vai.

Para acompanhar essa delícia de receita, aposte em uma granola caseira proteica. Seu lanche vai ficar ainda mais gostoso.