Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Receitas acessíveis

"Cozinhando em Libras” oferece receitas e dicas culinárias acessíveis a todos os públicos

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
21 jul 2020 às 14:32
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Surda desde seu nascimento, Vera Elaine está transformando um hobby em seu mais novo projeto profissional. Em parceria com a filha Andreza Santana, executiva especializada em comunicação e marketing, ela passa a atuar no "Cozinhando em Libras”, plataforma de conteúdo que oferece, de forma inédita, receitas e dicas gastronômicas com o uso da Língua Brasileira de Sinais (Libras), de uma forma atrativa e acessível para todos os públicos.

Os vídeos trazem Vera Elaine realizando receitas práticas e detalhadas para serem preparadas pela audiência sem a necessidade de domínio de técnicas culinárias, em opções como fritata, guacamole, arroz de microondas e até drinks. Ampliando o alcance, cada vídeo conta com a narração da filha Andreza, amplificando a potencial audiência.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"O Cozinhando em Libras é um projeto meu em parceria com minha mãe. Por ser profissional de comunicação, filha de surdos e apaixonada pela casa e pela cozinha, a ideia nasceu naturalmente. Ver minha mãe postando a primeira receita em vídeo, com uma produção simplíssima, e gerando tantas interações positivas foi um estalo!”, destaca Andreza.

Leia mais:

Imagem de destaque
Irresistível

Dia 24 de abril é do churrasco: anote essas dicas e receitas para o preparo perfeito!

Imagem de destaque
Só faça!

22 de abril é Dia da Mandioca! Comemore com 13 receitas deliciosas

Imagem de destaque
Apenas faça!

Cinco receitas com chuchu para fazer já!

Imagem de destaque
Mais de 1.900 produtos avaliados

Londrina tem seis premiados no Mundial do Queijo; outros 55 premiados são do Paraná


"A cozinha era só uma paixão, mas depois de tantos amigos pedindo receitas e a falta de conteúdo acessível aos deficientes auditivos, vi que poderia unir o útil ao agradável. Meu objetivo não é ser chef, mas sim mostrar que a culinária pode ser simples, prazerosa e todo mundo pode experimentar em casa, sem limitações”, reforça Vera Elaine, que tem 67 anos e é casada há mais de 40 anos com um marido também surdo, mãe de dois filhos e avó de três netos.

Publicidade


Além do YouTube, a plataforma do "Cozinhando em Libras” marca presença em outras redes sociais, como Instagram e Facebook, com conteúdos especiais e apoio da agência CL. O projeto também passa a contar com a participação e parceria de anunciantes, estreando com a Santa Helena, empresa que colocará a marca Paçoquita estrategicamente no conteúdo e receitas.


Criada para promover a inclusão social, a Libras (Língua Brasileiras de Sinais) é uma forma de linguagem natural, com estrutura gramatical própria e que usa gestos no lugar de som como meio de comunicação. Nela, os sinais são marcados por movimentos específicos realizados com as mãos e combinados com expressões faciais e corporais. Atualmente o Brasil tem mais de 10 milhões de pessoas com deficiência auditiva, sendo 2,3 milhões severa, de acordo com levantamento realizado no fim de 2019 pelo Instituto Locomotiva e a Semana da Acessibilidade Surda.


"O surdo é como qualquer outra pessoa, que quer entretenimento, cultura e consome muito conteúdo. Estão sempre se comunicando por videochamadas e com o celular na mão. Eu e minha mãe tínhamos todas as ferramentas para ofertar um conteúdo de qualidade para o surdo e o não-surdo. Acreditamos que seja uma forma de ampliar as conversas dentro das famílias de surdos. A maior satisfação é vê-los comentando, postando as receitas, pedindo dicas e interagindo. Espero que seja a primeira de muitas iniciativas!”, complementa Andreza.

O "Cozinhando em Libras” pode ser acessado no YouTube, no Instagram (@cozinhandoemlibras) e no Facebook (/cozinhandoemlibras).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade