Descubra como harmonizar pratos com cerveja no Dia dos Namorados

por Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
   
Shutterstock

Nesta quarta-feira (12 de junho) é comemorado o Dia dos Namorados. Nesta data, casais celebram a união amorosa de diferentes formas, como jantares, troca de presentes e passeios inusitados. Para quem está pensando em brindar a data com cerveja, o metre cervejeiro da cervejaria Ashby, Alexandre Vaz, listou algumas opções de pratos que combinam com diferentes estilos, confira:

Massas

"Com aromas de banana e de cravo, a weissbier tem um estilo típico e principalmente consumido no sul da Alemanha. Na hora de harmonizar escolha massas, croquetes e pratos mexicanos. Também combina com saladas."

Frutos do mar

"As strong ale são conhecidas pelo sabor forte e adocicado, sendo que sua cor clara engana, pois são bebidas fortes, muito frutadas, com bastante lúpulo (amargas) e de alto teor alcoólico. Camarão, cuscuz e até polvo podem ser servidos com esta cerveja."

Petiscos

"Uma verdadeira pilsen é produzida apenas com quatro ingredientes: água, lúpulo, levedura e malte de cevada. Por conta de sua alta drinkability, é possível beber uma grande quantidade dela. Por ser uma cerveja leve, queijos leves, nozes, petiscos e até pastel combinam com ela."

Hambúrguer

"Conhecidas como as cervejas de alta fermentação, por conta de seu processo de produção, as ale são cervejas com aromas de frutas e especiarias. Na hora de escolher a refeição para consumir junto com a ale, hambúrguer, nachos e carne assada são as opções mais indicadas."

Pizza

"Carregada no álcool e no amargor, a característica mais marcante de uma india pale ale é a forte presença do lúpulo em sua composição. Por ser uma cerveja forte, comidas gordurosas como empanadas e pizzas são ideias para serem consumidas com esse estilo."

Sobremesas

"Sim, muitos não sabem, mas as cervejas também podem resultar em uma ótima combinação com sobremesas. Para quem não abre mão do chocolate, o estilo mais indicado é o porter, também conhecida como cervejas escuras. De origem inglesa, possuem notas de café e chocolate."