Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Você sabia?

Dia do leite: Entenda o motivo deste alimento ter até um dia para celebrá-lo!

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
01 jun 2020 às 15:48
- Freepik
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Que alimento presente em nossas vidas, desde a mais tenra idade até a fase adulta é fonte de nutrientes essenciais para a boa saúde e acessível a todos?

Além de muito gostoso e considerado nutricionalmente completo, o leite é tão rico e importante como alimento global que a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO) instituiu, em 2001, 1° de junho como o Dia Mundial do Leite, objetivando chamar a atenção para as atividades da indústria leiteira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"O leite é completo porque contém proteínas, carboidratos, gorduras, cálcio, vitamina A – que contribui para a formação celular, a vitalidade da pele e dos cabelos – e também vitamina B – um potente protetor do sistema nervoso, que age como um anti-inflamatório natural”, explica a médica nutróloga Ana Luisa Vilela.

Leia mais:

Imagem de destaque
Só faça!

22 de abril é Dia da Mandioca! Comemore com 13 receitas deliciosas

Imagem de destaque
Apenas faça!

Cinco receitas com chuchu para fazer já!

Imagem de destaque
Mais de 1.900 produtos avaliados

Londrina tem seis premiados no Mundial do Queijo; outros 55 premiados são do Paraná

Imagem de destaque
14 de abril

No Dia Mundial do Café, aprenda a preparar 12 receitas deliciosas


A especialista diz ainda que um copo de leite integral pode suprir cerca de 8% da necessidade diária de proteína. "Três copos de leite praticamente satisfazem a necessidade diária básica de cálcio”, completa. "Além desses benefícios, o leite está ao alcance de todos e pode ser encontrado em qualquer lugar”.

Publicidade



Cadeia do leite


O Brasil produz cerca de 35 bilhões de litros de leite por ano. Com esse volume de produção, o País está entre os três maiores produtores mundiais, atrás apenas dos Estados Unidos e da Índia.

Publicidade


Para se ter uma ideia da importância da indústria leiteira, "só esse setor emprega aqui mais de 4 milhões de trabalhadores, no campo e na cidade”, ressalta o zootecnista Cleocy Jr., Gerente de Produtos da Zoetis.


"Daí a importância de estarmos ao lado dos produtores, apoiando-os no que for necessário para o desenvolvimento de seu negócio, tão fundamental para nossa economia”, acrescenta Cleocy.

Para celebrar a data, a Zoetis produziu um vídeo que mostra um pouco o papel da companhia dentro do setor leiteiro, com pessoas que estão direta ou indiretamente ligadas a essa cadeia.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade