Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Versátil

Dicas de petiscos saudáveis para confraternizações

Redação Bonde com Assessoria
21 dez 2018 às 18:11
- Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Além de férias e Natal, para muitos o final do ano também é sinônimo de amigos secretos e encontros com colegas. Em meio a tantas confraternizações recheadas de aperitivos, algumas pessoas acabam consumindo grande quantidade de alimentos que podem ser prejudiciais para a saúde. 


Indigestão, dores de cabeça e náuseas são alguns dos sintomas do consumo exagerado de gorduras e doces. Segundo a nutricionista e consultora da Superbom, Cyntia Maureen, pessoas com hipertensão e diabetes devem ter mais cuidado ainda com a alimentação, para evitar a elevação da pressão e do nível de glicose no sangue. A especialista divulgou sugestões de petiscos gostosos e nutritivos para compor o menu de confraternizações:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


1. Oleaginosas:em alta durante o período, oleaginosas como nozes, castanhas e amêndoas são fonte de gorduras boas como ômega 3, 6 e 9, além de contribuir para o controle do colesterol. "Essas oleaginosas também produzem uma sensação de saciedade maior no organismo. Mas, elas são altamente calóricas, por isso o ideal é comer com parcimônia", explica. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Mitos e verdades

Chocolate Diet, light ou zero? Nutricionista ensina como escolher ovos de Páscoa

Imagem de destaque
Para todos os gostos

Bacalhau na Páscoa? Confira 15 receitas deliciosas

Imagem de destaque
Dicas valiosas

Saiba como dessalgar o bacalhau corretamente

Imagem de destaque
Delícias!

Repolho: aproveite que está na época e faça estas seis receitas deliciosas!


2. Frutas secas:damasco, ameixa e uva nas suas versões secas são outras opções nutritivas e muito utilizadas nas receitas de final de ano. A polêmica uva passa, por exemplo, auxilia no combate da anemia, enquanto a principal função da ameixa é regular o intestino. Já o damasco tem alta concentração de vitamina A, que é ótima para a saúde dos olhos. Para oferecer um prato diferenciado, é possível fazer uma salada de cereais com essas frutas.


3. Sucos integrais:uma boa alternativa para refrigerantes e sucos em pó, os sucos integrais além de saborosos são funcionais e refrescantes. "As propriedades e benefícios variam de acordo com o sabor do suco, mas no geral eles são fonte de vitaminas e não levam conservantes e corantes artificiais na composição", argumenta. 

4. Queijos:normalmente combinado com outros os petiscos, os queijos sempre fazem sucesso. Porém, merecem atenção no consumo porque os do tipo amarelo como mussarela, parmesão e provolone são gordurosos e podem contribuir para o aumento do colesterol. Já existem no mercado brasileiro queijos veganos saborosos, que são saudáveis e livres de compostos alergênicos como glúten, lactose e outros, sendo uma ótima opção para servir de aperitivo nas confraternizações. 


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade