Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Escola francesa

Escola de gastronomia Le Cordon Bleu é inaugurada no Rio

Agência Brasil
04 out 2018 às 17:47
- Divulgação/Le Cordon Bleu
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A conceituada escola francesa de gastronomia Le Cordon Bleu inaugurou hoje (4) sua unidade no Rio de Janeiro. A sede carioca de dois andares fica em Botafogo, na zona sul, conta com seis cozinhas profissionais e um restaurante de aplicação. Presente em países como Inglaterra, Japão e Estados Unidos, a Le Cordon Bleu Rio é a segunda unidade no Brasil. A primeira foi inaugurada em São Paulo, em maio deste ano.

A grande novidade dessa unidade foi a oferta de dez bolsas de estudos integrais a alunos de baixa renda da rede pública estadual. A ação foi uma parceria entre a escola e o governo do Rio, por meio da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

"É um somatório de forças que vai possibilitar aos jovens que vão estudar aqui uma oportunidade única. É um curso que é caro para qualquer padrão do mundo e eles terão essa experiência gratuitamente. Vão sair chefes renomados, podendo até ensinar para outras pessoas", reforçou o governador Luiz Fernando Pezão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Irresistível

Dia 24 de abril é do churrasco: anote essas dicas e receitas para o preparo perfeito!

Imagem de destaque
Só faça!

22 de abril é Dia da Mandioca! Comemore com 13 receitas deliciosas

Imagem de destaque
Apenas faça!

Cinco receitas com chuchu para fazer já!

Imagem de destaque
Mais de 1.900 produtos avaliados

Londrina tem seis premiados no Mundial do Queijo; outros 55 premiados são do Paraná

Os bolsistas foram avaliados por meio de provas objetivas de português, matemática e de um teste de aptidão técnica aplicado pelo instituto. Os aprovados já foram selecionados e iniciaram as aulas no curso Diplôme Cordotec, com 12 meses de duração. Para não bolsistas, o mesmo curso custa cerca de R$ 40 mil.

Publicidade

Aluno

Para Phelipe Ferreira, morador da comunidade de Manguinhos, zona norte do Rio, a bolsa na escola francesa é a realização de um sonho. "Eu sempre li sobre a Le Cordon Bleu, mas nunca imaginei que ela viria para o Brasil. Estar aqui hoje é me sentir realizado porque finalmente eu estou estudando onde eu sempre sonhei", destaca o bacharel em gastronomia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Para 2019, a Faetec e a Le Cordon Bleu estão preparando um novo edital que será lançado ainda este mês. A seleção escolherá mais bolsistas da escola pública que desejam realizar o curso de gastronomia no ano que vem.

*Estagiária sob supervisão de Vitor Abdala


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade