Essa torta cremosa de milho vai te conquistar no Dia do Milho

por Redação Bonde com Assessoria de imprensa
   

Com o intuito de homenagear e incentivar o consumo de um dos cereais mais nutritivos e conhecidos, comemora-se nesta sexta-feira (24 de maio) o Dia Nacional do Milho. De acordo com historiadores, há pelo menos 7.300 anos esse ingrediente está presente na alimentação da sociedade.

Com o passar dos anos, o milho ganhou cada vez mais espaço nas cozinhas de todo o mundo. Isso aconteceu por diversos motivos, como o fato do seu grão poder ser utilizado como base de uma infinidade de produtos (pães, biscoitos, sorvete, entre outros. Além disso, é um fonte rica de calorias, fibras, gorduras puras, vitaminas (A, B e C) e sais minerais (potássio, cálcio, ferro e zinco).

Para não deixar essa data passar em branco, a marca Isabela disponibilizou uma receita especial de torta cremosa de milho, confira:

Ingredientes:

Massa:

- 1 embalagem de siscoito de maisena

- 1 ½ xícara (chá) de margarina em temperatura ambiente (200g)

Recheio de milho:

- 4 latas de milho verde em conserva

- ½ litro de leite

- 2 latas de leite condensado

- 200g de coco ralado

- Canela em pó a gosto

Modo de Preparo:

1. Prepare a massa levando ao processador o biscoito e bata até obter uma farofa. Despeje em uma tigela funda, junte a margarina e amasse bem com os dedos para ligar tudo. Forre o fundo e a lateral de uma forma desmontável (25 cm de diâmetro). Leve ao forno médio (180ºC) preaquecido por cerca de 10 minutos ou até que as beiradas comecem a pegar cor. Reserve

2. Prepare o recheio de milho. Bata no liquidificador o milho verde junto com a água de duas das latas. Leve ao fogo junto com o leite e deixe apurar. Acrescente o leite condensado e mexe sempre até ficar consistente. Junte o coco ralado e deixe no fogo por mais 2 minutos e reserve. Despeje o recheio sobre a massa, espalhando bem com a ajuda de uma colher, polvilhe a canela em pó. Leve à geladeira por 3 horas. Retire da geladeira, desinforme e sirva a seguir.

Rendimento: 15 porções

Tempo de Preparo: 30 minutos