Festival de Bacalhau será realizado até final de abril em Londrina

por Redação Bonde com Assessoria de imprensa
   

Está aberta a temporada de se deliciar com pratos com bacalhau. Tanto que no Mercado Guanabara, em Londrina, a iguaria ganhou um festival que vai até o final de abril. São quatro pratos com bacalhau e diferentes ingredientes para agradar aos mais variados paladares. "Elaboramos um cardápio especial para esse período que antecede a Páscoa. São diferentes receitas para agradar os clientes, incluindo o tradicional bolinho de bacalhau da casa", conta Alexandre Guimarães, proprietário do local.

No cardápio estão quatro pratos: o Bacalhau à Gomes de Sá, à Zé do Pipo, à Lagareiro, à Bras. As delícias são servidas de terça a domingo, no horário de funcionamento do restaurante, a partir das 17h. Servem até duas pessoas, quando acompanhados de outras delícias da casa como batata, arroz, saladas e outras guarnições.

Divulgação

Quer saber como preparar uma dessas delícias? Alexandre Guimarães conta o segredo do Bacalhau à Lagareiro. Confira a receita:

Bacalhau à Lagareiro

Ingredientes:

- 1 posta de bacalhau de 250g;

- 2 batatas médias;

- 2 dentes de alho fatiados;

;

- 300 ml de azeite;

- 1 cebola média cortada a meia lua;

- Brócolis;

- 50g de azeitonas pretas (aproximadamente seis unidades);

- Sal;

- 1 tomate para decorar.

Modo de preparo:

Tempere o bacalhau com sal e pimenta a gosto. Passe a posta no ovo e na farinha e frite no azeite. Em seguida, coloque-o em uma assadeira junto com as batatas pré-cozidas e ao murro (dar um "murro" em cada para amassá-las levemente), a cebola, o brócolis e regue tudo com o azeite em que o bacalhau foi frito. Leve ao forno por aproximadamente 20 minutos. Para finalizar, frite o alho laminado em azeite e coloque sobre o bacalhau, acompanhado por azeitonas. Decore com o tomate cortado em quatro partes, sem pele.