Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Entenda!

Itália fabrica 1º pandoro produzido com insetos

Agência Ansa
18 dez 2017 às 21:09
- Ansa
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Pela primeira vez, a Itália fabricou para as festas de fim de ano um pandoro feito com farinha de insetos, especialmente o bicho-da-seda. A nova especialidade gastronômica foi preparada pelo foodblogger MasterBug e segue as indicações da Europa no que diz respeito aos "novos alimentos", que são produzidos por um processo diferente dos realizados habitualmente, em particular, com o uso de insetos comestíveis.

O doce é fabricado com manteiga, ovos, leite, farinha branca e 20% de farinha derivada de bichos-da-seda, criada para consumo humano. A receita fica com gosto parecido ao avelã. Mas, além do sabor, este pandoro é uma importante fonte nutricional.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A porcentagem total de proteína e lipídios é, respectivamente, 55,6% e 32,2%. Os bichos-de-seda têm níveis elevados de aminoácidos essenciais. Além disso, o teor nutricional de 100 gramas de farinha é de 55g de proteína, 8,5g de gordura, 6g de fibra, 25,43 g de carboidrato.

Leia mais:

Imagem de destaque
14 de abril

No Dia Mundial do Café, aprenda a preparar 12 receitas deliciosas

Imagem de destaque
Muito caro

Azeite vira artigo de luxo e ganha lacres antifurto em supermercados

Imagem de destaque
Saiba mais

Queijo Morro Azul, de Pomerode (SC), é eleito o melhor do mundo em concurso internacional

Imagem de destaque
Arrase!

Maçã para todos os gostos em nove receitas de arrasar


Os dados mostram que a farinha de bichos-de-seda e de insetos é uma nova fonte de proteínas de alta qualidade. A partir do próximo ano, também na Itália, será possível comprar e provar esses novos alimentos que já são consumidos por 2 bilhões de pessoas em todo o mundo.

Em pelo menos 90 países, os insetos são um alimento muito comum e algumas espécies são consideradas uma prato muito valorizado. (ANSA)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade