Londrinense disputa título de melhor churrasqueiro amador da internet

por Fernanda Circhia - Grupo Folha
   

Começou no último dia 31 um reality show inédito na internet: a web série "Churrasqueiro AJI-SAL® - O Reality", realizada pela Ajinomoto do Brasil em parceria com o canal "Churrasqueadas" no YouTube, o terceiro maior canal de churrasco no mundo. A apresentação é do humorista e músico Fabiano Cambota e as avaliações ficam por conta dos jurados José Almiro do Churrasqueadas e Matheus Aguiar, chef na Ajinomoto. Até a noite desta terça-feira (4), o canal contabilizava 1 milhão e 200 mil inscritos. São nove participantes em busca do título de melhor churrasqueiro amador da internet. Um deles é o londrinense Gustavo Luz, de 22 anos.

Reprodução/YouTube/Churrasqueadas

Gustavo Luz trabalha como agente de viagens e adora um bom churrasco. "Meu amor por churrasco começou ainda quando criança. Meus tios sempre faziam e eu adorava. Comecei a fazer churrasco com 16 anos e não consigo mais parar", conta. Sobre sua participação no reality, o agente de viagens está focado em aprender. "Estarei perto de pessoas que fazem muito bem o churrasco. Por isso, quero tirar todo aprendizado possível", ressalta.

Assista ao primeiro episódio da web série:

Além de sua participação no reality, o jovem foi incentivado a criar um canal no YouTube também com o objetivo de ensinar as pessoas a fazerem um bom churrasco. "Aceitei o desafio", afirma. O canal de Gustavo se chama "Me GUSTA Churrasco" e o primeiro vídeo será lançado na noite desta terça-feira (4). ACESSE O CANAL!

"Meu intuito com esse canal é ajudar as pessoas a aproveitarem ao máximo o churrasco, do mais simples ao mais elaborado", apresenta.

O mais novo youtuber adiantou que faz de tudo quando o assunto é churrasco, mas tem uma preferência. "Eu gosto mais da parte de steak. Um churrasco mais rápido e de cortes pequenos. O ponto da carne sempre entre ponto menos e mal passado como todo churrasqueiro", valoriza.

Gustavo também curte fazer vários molhos como: barbecue vermelho, branco e amarelo, chimichurri, champignons, entre outros. Em relação aos temperos, Luz já deixa uma dica aos leitores do Bonde. "Normalmente preparo a carne sem nada. Depois de pronta, finalizo com sal de parrilha ou flor de sal", ensina. Mas adianta que "não existe churrasco errado". "Como diz o Netão (@netaobombeef), o errado é não fazer churrasco", brinca.

Ao contrário do que muitos podem achar de amantes de churrasco, o corte favorito de Gustavo não é picanha. "Sou uma pessoa simples. Para mim um bom bife de contra filé de três dedos mal passado, um carré de cordeiro, um pão de alho, um chimichurri e uma farofa já me faz muito feliz. Todo mundo fica surpreso quando falo isso", relata.

Conteúdo relacionado: